LNEC acolhe sessão de oportunidades de negócios com o Brasil

Por a 29 de Janeiro de 2020


O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, vai realizar uma sessão de “Oportunidades de negócio e parcerias entre empresas Luso Brasileiras”. O evento terá lugar no dia 3 de Fevereiro e contará com a presença das empresas brasileiras Finkler Ambiental e Clean Environmental, especializadas em investigação e remediação de áreas contaminadas.

Esta iniciativa marca o lançamento da I Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de áreas contaminadas que decorrerá em Novembro de 2020. Evento este que se realiza num ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia e por isso “todas as razões são suficientes para abordar a mitigação de potenciais cenários de contaminação do solo, que possam ser resultado de actividades industriais já desactivadas”, refere o LNEC.

À semelhança de países como os EUA, o Japão, a Austrália, o Canadá ou o Brasil, Portugal deverá adoptar políticas de protecção do solo, e nessa perspectiva a cooperação com empresas brasileiras surge oportuna.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *