Governo assina protocolo para criar alojamento para estudantes em estações ferroviárias

Por a 30 de Janeiro de 2020

A Infraestruturas de Portugal assinou esta quinta-feira, dia 30 de Janeiro,  com o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade Nova de Lisboa um protocolo para estudar a viabilidade de criação de alojamento de estudantes universitários em imóveis do domínio público ferroviário (DPF) e rodoviário (DPR), localizados na área metropolitana de Lisboa. Este protocolo insere-se no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior apresentado pelo Governo.

Nesta fase foram já seleccionadas cinco localizações, que serão alvo de estudos e avaliações necessárias para aferir a viabilidade dos projectos. Numa primeira fase estão previstos projectos neste âmbito nas  Estações Ferroviárias do Pragal, de Santa Apolónia e de Carcavelos e, numa segunda fase, para as Estações Ferroviárias da Portela de Sintra e de Monte Abraão.

O protocolo prevê, ainda, que possam ser integradas outras localizações “em função das necessidades das universidades e disponibilidades das entidades gestoras”.


A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença de Manuel Heitor. ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, dos Reitores das universidades envolvidas e de membros do Conselho da Administração da Infraestruturas de Portugal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *