CONSTRUIR
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
Efeito Alta Velocidade impacta concursos de empreitadas de obras públicas
Living europeu com 63.800 M€ de intenções de investimento até 2026
Francisco Sottomayor preside à APR
TdC divulga resultados da auditoria aos contratos da Jornada Mundial da Juventude
MASSLAB vence concurso público para a redesenhar etar de Bragança
A portuguesa OLI é a primeira empresa de sistemas sanitários do mundo a adoptar o Colar ADD, um código único, universal e transversal, que permite às pessoas daltónicas identificarem correctamente as cores.
Sendo a cor um factor determinante de escolha de uma solução de banho, a partir deste ano a OLI possibilita aos daltónicos a informação correcta da cor de determinado produto.
O Daltonismo é um distúrbio visual que se caracteriza pela incapacidade de distinção das cores. Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 350 milhões de pessoas daltónicas, 500 mil só em Portugal.
O Color ADD é um código universal de cores, da autoria do designer português Miguel Neiva, que se apoia nas cores primárias (ciano, magenta e amarelo), às quais foram acrescentados o preto e o branco para criar uma forma geométrica básica. A conjugação dos símbolos permite representar todas as cores existentes.