Altamira e CBRE concretizam venda do Arquiparque II

Por a 4 de Fevereiro de 2020

O edifício Arquiparque II, anteriormente propriedade do fundo de investimento gerido pela Profile S.G.F.I.I., foi adquirido pelo fundo da Incus Capital Advisors, que tem sede na capital espanhola e conta com escritórios em Lisboa, Paris e Milão. A operação foi assessorada pela consultora CBRE, representando o proprietário, em parceria com a Altamira Asset Management. O montante envolvido na transacção não foi revelado.

“Numa altura em que a escassez da oferta de edifícios de escritórios é uma realidade incontornável, a CBRE tem procurado encontrar soluções que permitam dar resposta no curto e médio prazo a esta procura que se verifica, motivando os investidores a reabilitar e construir nova oferta naquela que foi outrora a zona prime de escritórios no corredor Oeste”, afirma Nuno Nunes, director de Capital Markets CBRE.

Já João Ribeiro, real estate singular coordinator da Altamira, sublinha que “esta transacção reforça a crescente atractividade das empresas e investidores por edifícios de escritórios no corredor Oeste”.


Situado a 8 minutos de Lisboa, na zona empresarial de Miraflores, na Av. Cáceres Monteiro (junto aos acessos da A5 que liga Lisboa e Cascais), o Arquiparque II é o mais moderno edifício de escritórios em Miraflores, caracterizando-se pela sua arquitectura icónica e interiores contemporâneos. A área total do edifício é de 5.300m², contando ainda com 170 lugares de estacionamento.

Alguns dos inquilinos que ocupam actualmente o Arquiparque II são entidades de referência como a empresa de Software Solutions, Primavera, a Multi ou a consultora financeira Grant Thornton.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *