Governo assina protocolos para promoção do Arrendamento Acessível

Por a 5 de Fevereiro de 2020

O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinou dois protocolos com plataformas e agentes imobiliários para a divulgação do arrendamento acessível. O primeiro dos dois documentos assinados estabelece uma “Parceria para a Promoção de Arrendamento Acessível”, celebrado com as entidades que gerem diversos portais e plataformas e CRM imobiliárias e visa a divulgação e pesquisa da oferta de alojamento do Programa de Arrendamento Acessível nas plataformas electrónicas imobiliárias. O segundo protocolo visa a capacitação e formação dos agentes imobiliários no PAA.

Criado na anterior legislatura, inserido na “Nova Geração de Políticas de Habitação”, o PAA não tem tido grande adesão. Com estas medidas o Governo espera, por um lado, que senhorios e arrendatários possam pesquisar ou anunciar pelo marcador “arrendamento acessível”, e que potenciais interessados possam fazer directamente uma simulação através da ligação à plataforma do IHRU. Por outro lado, ao promover um melhor conhecimento do PAA juntos dos agentes imobiliários estes estejam capacitados para divulgar as potencialidades e as vantagens do programa.

Estas medidas surgem depois de no início do ano terem sido lançados os primeiros seguros para senhorios e arrendatários.


(Na foto: Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos na assinatura de protocolos com plataformas e agentes imobiliários para divulgação de arrendamento acessível)


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *