Savills desenvolve projecto e obra para a Thales Portugal

Por a 5 de Fevereiro de 2020

O departamento de arquitectura da consultora imobiliária Savills foi seleccionada para a realização do projecto e da respectiva obra, em modelo chave-na-mão, das novas instalações do Grupo THALES Portugal, localizadas na Quinta da Fonte, em Oeiras.

A consultora desenvolveu “um conceito de espaço dinâmico, amplo, com várias áreas que se interligam entre si, facilitando assim a comunicação”. O espaço conta com 2.500 m² divididos em três pisos, incluindo uma área de cafetaria, que permite ser utilizada também como uma extensão comum da área de trabalho.

Desta forma, Bárbara Clemente, arquitecta da Savills Portugal, realça que “este novo projecto tem como base os critérios de inovação e melhoria dos espaços de trabalho, que são agora muito distintos do conceito já existente no edifício da sede e das características do grupo em Portugal. Neste sentido, o nosso objectivo é bastante claro: criar um espaço apelativo, capaz de atrair novos talentos num mercado tão emergente como é o do Shared Services”.


O posto de trabalho foi alterado, uniformizando a experiência de todos os colaboradores, apresentando-se agora num layout sem lugares marcados, sendo estes apoiados com a disponibilização de um cacifo. Optou-se assim por estender a área de trabalho individual a outras de utilização informal. A definição de áreas lounge e de trabalho mais informal é marcada por conjuntos de equipamentos e mobiliários adaptáveis a cada ocasião, caracterizados por padrões biofílicos.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *