Quinta da Fonte em transformação para “ecossistema empresarial”

Por a 12 de Fevereiro de 2020


Inaugurado em 1995, a Quinta da Fonte foi um dos primeiros parques empresariais em Portugal a conjugar edifícios de escritórios de qualidade com a natureza. Hoje este conceito evoluiu, abarcando também todas as variáveis que podem influenciar o bem estar dos colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais fértil, ideal para um perfil de colaborador moderno. A pensar nisso, a Quinta da Fonte iniciou um processo de renovação com o intuito de implementar novos serviços e comodidades, com melhoria das acessibilidades e remodelações substanciais por forma a criar as condições ideais a um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

Melhores acessos, car sharing, shuttle gratuito, e mais estacionamento são algumas das propostas ao nível do transporte. Nos serviços será incrementada a oferta de restauração, novas lojas, farmácia, ginásio, para além de novas zonas verdes tematizada e rotas pedonais. Na agenda ambiental constam a actualização das infraestruturas e procedimentos, por forma a reduzir as emissões de carbono e aumentar a eficiência energética dos edifícios.

“Estamos comprometidos com a requalificação e reposicionamento deste parque de escritórios, tirando partido da sua arquitectura ímpar, de uma infraestrutura e edifícios de qualidade, dos seus espaços verdes apelativos e de uma localização estratégica. Há uma nova filosofia de gestão e em breve teremos mais novidades”, afirma Maria do Carmo Paias, senior asset manager, da Acacia Point Capital Advisors.
O parque empresarial situa-se a cerca de 20 minutos de Lisboa e Cascais, fazendo parte do projecto Oeiras Valley, desenvolvido pelo município de Oeiras. Alberga 54 empresas nacionais e multinacionais, entre elas a Hewlett Packard, a Procter & Gamble, Daikin, Endesa, entre outras. A Quinta da Fonte oferece 22 edifícios, numa área total de 80 177m2.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *