AML abre concurso internacional para os próximos 7 anos

Por a 17 de Fevereiro de 2020


A Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai apresentar amanhã, dia 18, o concurso internacional para aquisição do serviço público de transporte rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa.

Este será, segundo um comunicado da AML, o maior concurso em curso no país, estabelecendo “90 milhões de veículos/quilómetro de transporte público rodoviário, o que irá representar um aumento superior a 40% face aos serviços actuais. O valor, segundo avançou o Jornal de Negócios, rondará os 1,2 mil milhões de euros, num período de sete anos de contrato e envolverá a criação de novos circuitos, mais transportes não só em dias úteis, como ao fim de semana e noite, e melhores serviços. “São preconizadas metas ambiciosas, que contemplam maior oferta, o rejuvenescimento da frota, maior eficiência, mais informação, mais qualidade no serviço prestado, mais sustentabilidade ambiental e responsabilidade social”, afirma a AML em comunicado.

Este investimento “sem paralelo” é o resultado do trabalho desenvolvido nos 18 municípios envolvidos – Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sesimbra, Setúbal, Santarém e Vila Franca de Xira – e pretende criar uma nova e mais completa rede de transportes. De salientar que a AML, com uma população de quase três milhões de habitantes, regista a maior concentração populacional do país.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *