Câmara de Caminha vai investir 2,7M€ em dois projectos

Por a 17 de Fevereiro de 2020

Deverão ser aprovados nos próximos dias, em Assembleia Municipal, dois concursos públicos promovidos pela Câmara de Caminha, investimentos que ascendem a 2,7 milhões de euros e encarados como “obras estruturantes”.

As obras de construção do novo Mercado Municipal de Caminha e de ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado deverão ser aprovadas ainda esta semana. Segundo a autarquia, o preço base para a empreitada “Mercado Municipal de Caminha” é de cerca de 600 mil euros, valor a que acresce IVA (596.300,00 + IVA), enquanto o concurso público para ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado rondará os dois milhões de euros, valor a que também se somará o IVA (1.953.368,74 + IVA).

Ambas as intervenções se revestem de grande importância para o concelho, sendo que, no caso do Mercado Municipal, permitirá substituir finalmente a estrutura actual, que tem carácter provisório há cerca de quatro décadas e não corresponde há muito às necessidades. Contingências várias impediram a Câmara de avançar com esta obra urgente há mais tempo, nomeadamente de natureza legal, uma vez que o direito de superfície dos terrenos em causa tinha sido cedido a privados.


Quanto ao estabelecimento de ensino, a ampliação corresponde a construção da Escola Básica de Vila Praia de Âncora, dando cumprimento a um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico.
De realçar que a obra terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições. A sede da Academia de Música Fernandes Fão será construída ao mesmo tempo que a Escola Básica, com total autonomia de funções e de espaços, partilhando auditório e zona envolvente.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *