Eaton apresenta as suas novas soluções no mercado português

Por a 19 de Fevereiro de 2020


A Eaton, especialista em soluções energéticas, apresentou no mercado nacional as suas novas soluções de segurança, de evacuação em massa, sustentabilidade e de armazenamento de energia (o xStorage), parte integrante do portefólio de soluções da marca.

Um dos focos das soluções apresentadas por este gigante energético, que está presente em mais de 175 países, assenta na segurança de infraestruturas e nos seus sistemas patenteados de evacuação em massa, onde a sinalização de saídas pode mudar de direcção de acordo com as circunstâncias reais do momento.
Com as populações cada vez mais concentradas no meio urbano e em edifícios de grandes dimensões, geralmente de uso múltiplo, como sejam aeroportos, universidades, centros comerciais e empresariais, estádios de futebol, entre outros, a responsabilidade de proprietários e administradores de edifícios, no que diz respeito à evacuação de pessoas em segurança, tornou-se cada vez mais desafiante.

A sinalização adaptativa é hoje uma ferramenta crucial para diminuir riscos e salvar vidas, em caso de emergência, já que permite que os responsáveis pela segurança direccionem as pessoas para fora do edifício da maneira mais segura. A sinalização de evacuação adaptativa da Eaton permite que os ocupantes do espaço em causa sejam redireccionados para a rota de saída mais segura disponível.

Foco da energia renovável e na sustentabilidade 


Outro dos grandes focos da Eaton em 2020 é na área da sustentabilidade e no armazenamento de energia. Onde o xStorage surge como um complemento perfeito para instalações solares . O armazenamento de energia pode complementar as instalações solares e tornar uma instalação, como por exemplo um estádio de futebol, num espaço sustentável, economizando consideravelmente em custos de electricidade.

A experiência da Eaton no estádio Amsterdam Arena, onde a sua tecnologia está implementada é disso exemplo, tendo sido aqui obtidos grandes economias energéticas. Para além disso, durante os jogos de futebol, eventos desportivos ou concertos, a necessidade de electricidade de um estádio aumenta em vários megawatts em questão de horas, sendo muitas vezes necessário recorrer a geradores para suportar este aumento crítico. Tal deixou de ser necessário com as novas soluções de armazenamento energético.

A par destas soluções energéticas e de iluminação de emergência, a marca apresentou o seu portefólio de produtos e soluções, das suas quatro principais áreas de negócio, todas elas disponíveis no mercado português: Power Distribuition, Power Quality, Service and Life Safety.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *