Gaia lança concurso público de 1,3M€

Por a 26 de Fevereiro de 2020


A Câmara Municipal de Gaia lançou o concurso público para a requalificação e ampliação do Fórum de Cidadania de Lever, um investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros. O edifício que será objecto de requalificação foi construído na década de 1990, embora a parte destinada ao auditório nunca tivesse sido construída, impossibilitando, assim, a sua utilização e dinamização.

Fruto da idade da construção, o edifício apresenta um conjunto de problemas ao nível interno e externo, pelo que se contempla neste projecto a reabilitação integral da edificação, dotando-o das necessárias condições de utilização e de novas tecnologias, tendo em vista a redução dos custos de manutenção e de utilização futura.

Neste sentido, a intervenção inclui quer a remodelação interna mais centrada no auditório e na área dos camarins quer a ampliação do mesmo, com o objectivo de tornar esta zona funcional e acolhedora nas várias vertentes, interligada com o espaço banda musical/escola, que resultará numa independência das várias valências, nomeadamente: serviços públicos de apoio local, serviços sociais (centro de dia), espaço cultural e auditório.

Até à data, este espaço tem sido usado pela Junta de Freguesia de Lever, pela Associação de Solidariedade de Lever e pela Banda Musical Leverense. Com as obras de reabilitação e ampliação do espaço, serão criadas as condições necessárias para a ampliação e crescimento dos projectos sociais e culturais.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *