Casais vence 4ª edição do “Índice de Excelência 2019”

Por a 27 de Fevereiro de 2020


O Grupo Casais foi distinguido com o prémio de melhor empresa do sector de Construção, Infraestruturas, Transporte e Logística, na 4ª edição do “Índice da Excelência 2019”, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-ISCTE. Esta é a primeira vez que o grupo participa. A construtora portuguesa integrou a categoria Grandes Empresas onde obteve um Índice de Excelência Global de 71,9%, um valor acima da média registada pelas outras 18 grandes empresas portuguesas que integraram o estudo e que obtiveram valores na ordem dos 70%.

Entre as questões com maior desvio positivo face à média obtida pelas inquiridas estão entre outras, “o desenvolvimento de programas de gestão de talento”, a “retenção de talentos”, “confiança dos colaboradores”, “transferência de conhecimento na organização”, “inovação” e a “capacidade de resposta às exigências do sector”.
“Esta distinção vem confirmar a resposta a uma pergunta que nos fazem constantemente: ‘o que fez a Casais de diferente ara ter ultrapassado a crise que afectou todo o sector da construção?’ Ultrapassámos a crise porque deixámos de ser uma empresa de construção e passámos a ser uma empresa de gestão de pessoas. Quando passamos a fasquia dos 1500 colaboradores passamos a ser uma empresa que constrói pessoas e são estas que edificam obras. Construímos líderes em todas as funções, e foi isso que nos fez ultrapassar a crise”, sustentou António Carlos Rodrigues, CEO da Casais.

O grupo assegura hoje uma presença em 17 países. Com um volume de negócios agregado de 514 milhões de euros, cerca de 74% dos quais gerado nos mercados internacionais. Angola e Portugal são os principais mercados do Grupo que este ano deverá registar um novo crescimento, fruto do desenvolvimento do mercado nacional.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *