Ordem dos Arquitectos lança plataforma de e-learning

Por a 2 de Março de 2020

As secções regionais Norte e Sul, da Ordem dos Arquitectos, dispõem, desde esta segunda-feira, de uma plataforma de formação e-learning que disponibiliza conteúdos multimédia a todos os membros. Estes cursos permitem optimizar a formação, agora em formato digital, tornando-a mais acessível, mais económica e, sobretudo, mais flexível, já que permite a aprendizagem a qualquer hora e em qualquer lugar.

O lançamento destes módulos de formação e-learning, dedicados a temas de Arquitectura e Urbanismo, Construção Civil e Engenharia Civil, Higiene e Segurança no Trabalho ou Desenvolvimento Pessoal, dá resposta a uma necessidade identificada pelos membros da Ordem dos Arquitectos num inquérito lançado pelas Secções Regionais aos seus membros. A nova solução de formação à distância, assente na produção de conteúdos em formato interactivo, é totalmente personalizável a cada utilizador e adaptável a qualquer plataforma LMS (Learning Management System).

Esta iniciativa da Ordem dos Arquitectos – Secções Regionais Norte e Sul, na qualidade de entidade formadora certificada pela Direcção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), tem como objectivo a implementação de acções de formação à distância não só para membros da Ordem, sustentada pelo princípio da formação contínua destes profissionais, mas também para a população em geral.

A Ordem dos Arquitectos é entidade formadora certificada, ao nível da qualidade dos seus serviços. Neste sentido, os procedimentos e práticas no âmbito desta valência respeitam um referencial de qualidade específico para a formação, apresentado a todos os seus membros efectivos e outros destinatários através do Catálogo da Formação Certificada, nas áreas de: 581 – Arquitectura e Urbanismo; 582 – Construção Civil e Engenharia Civil; 862 – Higiene e Segurança no Trabalho; 090 – Desenvolvimento Pessoal.

Os temas das duas primeiras formações em formato digital lançadas pela Ordem dos Arquitectos são: Integração de Segurança Contra Incêndios na Concepção Arquitectónica de Edifícios (28h e Direito na Arquitectura (8h). Estes módulos de e-learning estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, através do portal da Ordem dos Arquitectos e dos links:

– Secção Norte aqui: https://www.oasrn-oasrn.org/homeformacao.html

– Secção Sul aqui: https://www.oasrs.org/o-que-faz/formacao/

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *