Câmara de Setúbal lança concurso para fase final do Convento de Jesus
O concurso visa a execução de trabalhos no interior das salas expositivas, localizadas nas alas norte e nascente do Convento.

CONSTRUIR
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou, esta quarta-feira, em reunião pública ordinária, a abertura de um concurso público para a execução da empreitada de recuperação das alas norte e nascente do Convento de Jesus.
O concurso público aprovado, que visa finalizar a recuperação do Convento de Jesus com a execução de trabalhos no interior das salas expositivas, localizadas nas alas norte e nascente, apresenta um preço base de 2.299.027,14 euros e fixa um prazo máximo de execução da empreitada em 420 dias.
A intervenção, liderada pela CMS, contempla projectos de arquitetura, conservação e restauro, museografia e iluminação museológica, com o objectivo de devolver ao público o imóvel, classificado como monumento nacional, na qualidade de Museu de Setúbal.
Trabalhos de especialidades ao nível de estruturas, instalações eletrónicas e instalações mecânicas de climatização e ventilação estão também previstos.
A empreitada “Museu de Setúbal – Recuperação do Convento de Jesus – Alas Norte e Nascente”, que incide nos pisos 0 e 1, inclui o alargamento da área expositiva e beneficiações na área exterior, designadamente no pátio do Claustro.
A deliberação camarária ressalva que, “durante todo o prazo de execução da empreitada”, o Convento de Jesus permanece aberto ao público nos espaços com intervenções já concluídas.