Câmara de Setúbal lança concurso para fase final do Convento de Jesus

Por a 5 de Março de 2020

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou, esta quarta-feira, em reunião pública ordinária, a abertura de um concurso público para a execução da empreitada de recuperação das alas norte e nascente do Convento de Jesus.

O concurso público aprovado, que visa finalizar a recuperação do Convento de Jesus com a execução de trabalhos no interior das salas expositivas, localizadas nas alas norte e nascente, apresenta um preço base de 2.299.027,14 euros e fixa um prazo máximo de execução da empreitada em 420 dias.

A intervenção, liderada pela CMS, contempla projectos de arquitetura, conservação e restauro, museografia e iluminação museológica, com o objectivo de devolver ao público o imóvel, classificado como monumento nacional, na qualidade de Museu de Setúbal.

Trabalhos de especialidades ao nível de estruturas, instalações eletrónicas e instalações mecânicas de climatização e ventilação estão também previstos.

A empreitada “Museu de Setúbal – Recuperação do Convento de Jesus – Alas Norte e Nascente”, que incide nos pisos 0 e 1, inclui o alargamento da área expositiva e beneficiações na área exterior, designadamente no pátio do Claustro.

A deliberação camarária ressalva que, “durante todo o prazo de execução da empreitada”, o Convento de Jesus permanece aberto ao público nos espaços com intervenções já concluídas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *