Schneider Electric recebe seis prémios no iF Design Award 2020

Por a 5 de Março de 2020

A Schneider Electric recebeu seis prémios em design de produto nos iF DESIGN AWARDS, considerados como a referência mundial desta área. O evento anual, que teve início em 1953, reúne os principais especialistas mundiais em design, que avaliam os produtos e serviços de acordo com cinco critérios primordiais – inovação e elaboração, funcionalidade, estética, responsabilidade (pegada de carbono, impacto social, entre outros) e posicionamento.

Em Janeiro de 2020, 78 especialistas avaliaram mais de 7200 produtos em sete categorias: produto, embalagem, comunicação, arquitetura interior, conceito profissional e design de serviço.

“Estamos orgulhosos com a distinção que os nossos produtos receberam, numa competição tão prestigiada como os iF DESIGN AWARDS”, afirmou Philippe Delorme, executive vice-president, Energy Managment, da Schneider Electric. “Vem confirmar a concepção de alta qualidade, o design e as características de segurança dos nossos produtos, e reflecte o nosso desejo de inovar pelo bem do ambiente e da sociedade” acrescenta.

Os seis prémios foram atribuídos ao SpaceLogic (interruptor KNX), Unica System + (tomada múltipla nomad), Mobiya Lite (sistema de iluminação solar LED portátil), SM6 (comutador de média tensão), AvatarON T (interruptores) e Thorsman (luz de trabalho).

Um dos produtos premiados, a Mobiya Lite, é uma lâmpada recarregável autónoma com painel de energia solar, que estará disponível no mercado em meados de 2020. A Mobiya Lite foi desenhada para dar resposta às necessidades de três mil milhões de pessoas pelo mundo que não têm acesso regular a energia. A lâmpada também funciona como uma bateria portátil para carregar telemóveis, possui posições versáteis que lhe permitem ser eficaz na maioria das condições e pode ser utilizada por crianças de forma segura.

Na mesma categoria, o LED de trabalho Thorsman,  distinguido como um iF Gold Award, combina resistência e leveza, bem como segurança, tanto para a funcionalidade interna da lâmpada como para os utilizadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *