Ferpinta investe 12 M€ em nova unidade hoteleira no Funchal
A Vila Baleira Funchal é o segundo hotel da empresa no arquipélago, que já conta também com o Vila Baleira Porto Santo

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O grupo Ferpinta, que já explora uma unidade hoteleira no Porto Santo, adquiriu um hotel no Funchal, um investimento de 10 milhões de euros, com o objectivo de reforçar a sua presença no arquipélago da Madeira. De acordo com o Dinheiro Vivo, o futuro Vila Baleira Funchal deverá abrir portas a 20 de Abril, após concluídas as obras de ampliação e remodelação já em curso, cujo orçamento ronda os dois milhões de euros.
Esta aquisição insere-se na estratégia definida pelo grupo de crescer na área da hotelaria a partir da Madeira e alavancar, assim, a operação de Porto Santo. Segundo Gonçalo Teixeira, administrador da área do turismo, “o novo hotel, que passará a contar com 86 quartos (mais 12 do que actualmente), permitirá lançar programas diferenciadores, nomeadamente pacotes combinados entre as duas ilhas do arquipélago”.
Este é o primeiro passo na expansão da área hoteleira do grupo de Vale de Cambra, mas outros estão em estudo. Para Novembro, está já agendado o início das obras no Vila Baleira Porto Santo, um projecto orçado em 3,5 milhões de euros. A intervenção visa a modernização do centro de talassoterapia, que passará a contar com 27 quartos dedicados ao turismo de saúde e bem-estar, dois gabinetes médicos e um de fisioterapia. Em simultâneo, a recepção do hotel vai ser requalificada e será construído um novo restaurante, a somar aos dois já existentes.
Mas outras oportunidades poderão surgir tendo em conta a estratégia de expansão da marca Vila Baleia. “Temos uma marca, Vila Baleira, que é reconhecida no mercado, uma identidade bem definida, e um foco em três vertentes: turismo de saúde, resort de praia e famílias. É nesta filosofia que estamos a trabalhar e a procurar oportunidades”, adiantou Gonçalo Teixeira.