Norfin com novo CEO a partir de 1 de Maio
Francisco Sottomayor é o nome apontado para o cargo de CEO da Norfin, que acumulará com as funções de Head of Real Estate do Grupo

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Norfin, gestora de investimentos imobiliários em Portugal, detida pelo Grupo Arrow Global, tem um novo CEO. Francisco Sottomayor assume funções a partir de 1 de Maio de 2020, cargo que acumulará também com a função de Head of Real Estate do Grupo.
“A entrada do Francisco na Norfin vem dar continuidade a mais de 20 anos de sucesso numa empresa única em Portugal, com uma equipa de profissionais com um enorme know-how sobre imobiliário. É alguém que conhece muito bem o mercado imobiliário português, o que o torna um activo muito importante para dar continuidade aos sucessos da Norfin”, considera João Bugalho, managing director – Operations & Asset Servicing Southern Europe, da Arrow Global e CEO da Whitestar Asset Solutions.
Com cerca de 20 anos de experiência no sector imobiliário, Francisco Sottomayor foi responsável pela Gestão de Activos da Parque EXPO, empresa responsável pelo desenho e implementação do maior projecto integrado de regeneração urbana de Lisboa, hoje conhecido por Parque das Nações. Colaborou durante 10 anos na CBRE Portugal, onde foi membro da Comissão Executiva e responsável pelo desenvolvimento do negócio de Development, tendo também sido director de negócio imobiliário da Caixa Geral de Depósitos.
Francisco Sottomayor sucede, assim, a João Brion Sanches, sócio-fundador da Norfin e o principal responsável pelo sucesso da empresa durante 20 anos e que vai manter as funções de presidente do Conselho de Administração da Norfin até ao final de 2020, tal como previsto aquando da aquisição, pelo Grupo Arrow Global, a 31 de Dezembro de 2018.