Lidl abre loja no Bairro Azul em Lisboa
A construção desta loja, num edifício classificado, teve em conta as características urbanas do bairro e a preocupação foi levada ao detalhe no sentido de reduzir ao mínimo o impacto no funcionamento do Bairro Azul
CONSTRUIR
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
No seguimento do investimento que tem vindo a fazer na cidade de Lisboa, onde possui já 14 lojas, o Lidl inaugurou esta quinta-feira uma nova loja de proximidade no Bairro Azul, a 15º loja em Lisboa, criando 30 novos postos de trabalho. No espaço de um ano, esta é a 3ª loja que o Lidl abre no centro da cidade sob um conceito de maior proximidade, para melhor servir os lisboetas, que têm agora ao dispor mais uma loja Lidl moderna e funcional, com todo o conforto para as suas compras diárias.
Com uma localização de excelência, num bairro emblemático da cidade de Lisboa, a nova loja Lidl está situada na Av. Ressano Garcia e foi projectada para simplificar a vida aos moradores e a todos os que por ali passam diariamente, dando-lhes a oportunidade de fazerem as suas compras sem sair da sua rotina quotidiana. A construção desta loja, num edifício classificado, teve em conta as características urbanas do bairro e a preocupação foi levada ao detalhe no sentido de reduzir ao mínimo o impacto no funcionamento do Bairro Azul.
Adaptada ao estilo de vida consumidor actual, apresenta uma dimensão reduzida face ao standard das lojas Lidl – 672m2 de área de vendas – e fornece aos clientes um “bem” essencial com valor inestimável nos dias de hoje: economia de tempo, garantindo conveniência, rapidez e produtos frescos e de qualidade ao melhor preço. Ideal para compras pedonais, disponibiliza apenas cestos para o transporte de compras, dispensando carrinhos, e conta com três caixas de pagamento adaptadas a compras de menor dimensão, respondendo às necessidades dos clientes do local em que a loja se encontra. Permitindo uma poupança de tempo ainda maior, a loja conta ainda com 6 caixas com sistema self-checkout, ou caixas de pagamento rápido, que apresentam como factor diferenciador a possibilidade de pesagem das frutas e legumes no processo de pagamento pelo próprio cliente, ao qual acresce a novidade de poder seleccionar a opção de saco próprio, promovendo comportamentos mais sustentáveis.
Ao nível de oferta, esta nova loja Lidl no Bairro Azul apresenta uma oferta de artigos adaptada ao cliente de cidade – unicamente com artigos alimentares – garantindo tudo aquilo o que é preciso para as compras diárias dos clientes, com principal destaque para os produtos de conveniência, como é o caso dos artigos Chef Select, uma marca exclusiva do Lidl, onde se incluem as saladas, as sopas e as quiches, entre outros. Tem também serviços inovadores, como a padaria self-service, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a máquina de corte de pão personalizado e uma máquina de sumo de laranja natural que permite um saudável refresco, espremido na hora.
De acordo com Pedro Almeida, director Geral da Regional Centro do Lidl Portugal, “o Lidl quer estar onde é preciso, com o que é preciso. Esta abertura está integrada num plano de investimento da empresa na cidade de Lisboa, facilitando o acesso a uma oferta de qualidade ao melhor preço e estando mais próximo dos habitantes”. O responsável adianta que “o Lidl teve em consideração as características do Bairro Azul, construindo uma loja que tem por objectivo integrar-se por completo na vida do bairro, conferindo-lhe um ar jovial, moderno e atraente, satisfazendo as necessidades dos moradores, oferecendo-lhes conveniência, sem desvirtuar as características urbanas que tornam este um bairro emblemático da cidade”.