Open House Porto 2020 abre candidaturas para voluntários

Por a 15 de Março de 2020

Organizada pela Casa da Arquitectura, a Open House Porto (OHP) abriu as candidaturas para o recrutamento de 400 voluntários que irão informar e orientar os visitantes naquela que é já a sua 6ª edição. O ‘open call’ irá decorrer até 20 de Abril.

A ter lugar nos dias 4 e 5 de Julho, a OHP vai, também integrar o município da Maia este ano, que assim se juntará às cidades de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Durante os dois dias, um conjunto de 75 espaços vai abrir as suas portas gratuitamente, mostrando a excelência do património arquitectónico das quatro cidades.

Nuno Sampaio, director-executivo da Casa da Arquitectura, congratula-se com a estreia da Maia, “onde existe muito boa arquitectura” e que é contínua ao demais território. O presidente da autarquia, António Silva Tiago, refere que “houve o interesse mútuo do Município e da Casa da Arquitectura e desta conjugação de vontades surgiu a oportunidade. Agora fica a curiosidade de saber quais os edifícios que serão escolhidos pelos curadores, na certeza de que, um território tão eclético como a Maia, em que os solares convivem com as mais modernas empresas, trará valor ao Open House Porto.”


Para Nuno Sampaio “esta edição do Open House Porto reflecte o crescimento exponencial do interesse do evento, alargando-se a uma nova cidade, expandindo o número de espaços disponíveis para visitas e abrangendo novas experiências de contacto com a arquitetura”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *