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Perante a situação epidémica causada por COVID 19, a Jungheinrich, “consciente do seu papel na cadeia de abastecimento”, irá manter todos os seus serviços de pós-venda a funcionar. A empresa anunciou que irá manter o Centro de Atendimento (recepção e tratamento dos pedidos de assistência via mail: service@junheinrich.pt ou via telefone 219 156 060); disponibilidade de Técnicos de Manutenção para a realização de manutenção e reparações; disponibilidade e reforço do stock de peças para execução das intervenções; oficina interna e serviços administrativos.
Conforme explica Mário Reis, director do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal, “é importante realçar a criticidade da nossa actividade. O fornecimento das lojas alimentares e/ou outras baseia-se em armazéns de distribuição. Estes só podem continuar a operar caso os equipamentos de movimentação de cargas, vulgo empilhadores, estiverem a funcionar e com as necessárias condições de segurança. Neste enquadramento difícil, a Jungheinrich não prevê a paragem da sua actividade e estará disponível para responder às necessidades dos clientes. Apesar do risco, existe um compromisso muito elevado da nossa Equipa de Operações (Técnicos) visto que entendem a importância do seu trabalho”. Também é relevante recordar “que os equipamentos de movimentação de cargas estão sujeitos a um enquadramento legal que obriga à realização de uma verificação de segurança anual, para que sejam asseguras as operações e de forma segura”.
Apesar de todos os sectores de actividade estarem a solicitar estes serviços, é no sector do retalho alimentar que se verifica uma maior procura. Como adianta o responsável: “adicionalmente, e se tivermos de definir prioridades, as opções recairão sobre o retalho alimentar, empresas farmacêuticas e empresas de logística”.
Com um serviço disponível 5 dias por semana, a empresa tem flexibilidade para, caso o cliente necessite, trabalhar aos Sábados e feriados. Para isso, conta com uma equipa de 46 técnicos disponíveis, sendo que 14 deles funcionam em regime de residente no cliente, e 5 em oficina interna. A generalidade dos técnicos da Jungheinrich trabalha com base em Carrinhas Oficina, equipadas com todas as ferramentas necessárias ao seu trabalho, nomeadamente portáteis com programas técnicos e relatórios electrónicos, peças para intervenção imediata e equipamento de protecção individual.