RE/MAX estabelece parceria tecnológica com REATIA

Por a 23 de Março de 2020

Composta por uma rede de 10 mil profissionais, a RE/MAX estabeleceu uma parceria tecnológica com o REATIA, uma proptech portuguesa que agrega informação de todos os imóveis disponíveis no mercado. Com este acordo, a mediadora passa a disponibilizar a plataforma de inteligência artificial dentro da sua ferramenta de trabalho, para acesso dos seus consultores, o que lhes garante análises de mercado com dados em tempo real.

Esta plataforma metasearch de imóveis, reúne todos os imóveis particulares e de mediadoras imobiliárias existentes no mercado, dispondo de informação analítica de cada imóvel, fundamental para a sua análise e também do próprio mercado. Ao agregar todos os imóveis num só lugar, esta ferramenta possibilita ter uma visão e controlo do que se passa no mercado de forma eficaz, permitindo comparar todos os anúncios de imóveis online (particulares e/ou profissionais), saber o seu histórico e as suas movimentações.

De acordo com a RE/MAX, há vários anos que a mediadora “faz uma forte aposta na tecnologia e no desenvolvimento de ferramentas à medida para os seus consultores”. Com esta parceria estabelecida com o REATIA, a RE/MAX dá assim mais um passo na aposta tecnológica, com a integração de informação de todos os imóveis disponíveis para venda nas suas ferramentas, garantindo aos seus agentes que analisem de forma imediata o mercado, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “A mediação imobiliária tem assistido a uma transformação digital. Nesta fase difícil que atravessamos, que impõe uma maior capacidade de adaptação, o desafio é não parar. O papel da tecnologia na mediação imobiliária é agora mais que vital para os agentes conseguirem prestar o melhor serviço aos seus clientes. Esta parceria tecnológica que fizemos com o REATIA é importante pois vem permitir a que todos os agentes da REMAX passem a dispor de toda a informação do mercado, em tempo real, e disponível nas suas ferramentas do dia-a-dia. Desta forma, a qualidade no serviço a clientes proprietários, assim como a compradores sai fomentada. ”

A CEO da RE/MAX Portugal, acrescenta ainda que “nos últimos anos o investimento tecnológico na RE/MAX tem sido reforçado e o ritmo a que disponibilizamos novas ferramentas à rede tem aumentado. Temos previsto para este ano um incremento nesse investimento e acreditamos que 2020 irá ser sinónimo de uma revolução tecnológica na nossa rede, pois acreditamos que estamos a caminho da mediação 4.0.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *