Covid-19: Lucios converte armazém em centro de triagem na Póvoa de Varzim

Por a 26 de Março de 2020

A Lucios Serviços e Manutenção, com o apoio da Lucios Engenharia e Construção, empresas do Grupo Azevedo’s, foram responsáveis pela obra que, em seis dias, permitiu criar as instalações do novo Centro de Triagem Covid-19 do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde.

A obra foi concretizada num edifício adjacente ao Hospital da Póvoa de Varzim que não estava a ser utilizado, cedido pela Câmara Municipal, e que foi  transformado num equipamento que, face ao contexto de pandemia atual, será da maior necessidade no controlo do contágio por Covid-19.

Todo o interior necessitou de ser totalmente adaptado para receber com a máxima garantia de segurança e higiene os utentes que dele venham a necessitar e os profissionais de saúde que aqui realizem o seu indispensável trabalho. O desenho do interior deste Centro de Triagem contou mesmo com a colaboração do corpo clínico, de forma a adaptá-lo da forma mais eficaz à sua função.


No futuro, quando o Centro de Triagem Covid-19 deixar de ser necessário, este espaço irá albergar os serviços administrativos no Hospital, obra já ganha pela Lucios Serviços e Manutenção em concurso público.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *