IP lança concurso para reforço de segurança na EN8

Por a 27 de Março de 2020

A Infraestruturas de Portugal lançou o concurso para a realização de uma empreitada de reforço das condições de mobilidade e segurança em três troços da EN 8, localizados nos concelhos de Mafra e Torres Vedras.

Com um investimento estimado em 560 mil euros, a empreitada compreende a readequação geométrica da estrada, o alargamento dos passeios, a criação de zonas de estacionamento e de gares de paragem de transportes públicos e a construção de uma rotunda ao quilómetro 36,350, no Turcifal.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, “a concretização da empreitada agora a concurso assegurará um importante reforço das condições de mobilidade e segurança aos milhares de utilizadores, automobilistas e peões, que diariamente circulam nestes troços da EN 8”.

Assim, na EN 8 na Malveira (km 21,7 a 21,9) a intervenção a realizar neste troço consiste na readequação do espaço, com a redução da largura das vias, proporcionando o aumento da largura de passeios. Repavimentação, construção de passeios, aplicação de pavimento antiderrapante na proximidade das passagens de peões, colocação de nova sinalização e reparação do sistema de drenagem.

Já no km 27,5 a 27,7 da EN 8, na localidade de Vila Franca do Rosário, está prevista a pavimentação do troço, reorganização do espaço, com a definição e materialização de novos lugares de estacionamento; substituição de sinalização vertical e execução de novas marcações rodoviárias e melhoria do sistema de drenagem.

A intervenção a realizar no troço da EN 8 no km 36,3 ao 36,4, prevê trabalhos de terraplenagem, pavimentação, alteração das características geométricas do traçado, construção de uma rotunda ao quilómetro 36,350, eliminando as actuais duas intersecções existentes, de modo a reduzir as áreas de potencial conflito e criar um local de acalmia de tráfego, colocação de equipamentos de sinalização e de segurança e construção de sistemas de drenagem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *