Covid-19: Expo 2020 Dubai deverá adiada para 2021

Por a 31 de Março de 2020

A exposição mundial – Expo 2020 Dubai – deverá  ser adiada um ano e terá início apenas em 2021, anunciou esta terça-feira a organização do evento.

No comunicado enviado, a organização explicou que esta decisão teve em conta a “consulta com os principais parceiros dos Emirados Árabes Unidos e internacionais”, já que “muitos foram os países que foram impactados significativamente pelo Covid-19 e expressaram a necessidade de adiar a abertura da Expo em um ano, enquanto se concentram em superar esse desafio”.

Num espírito de “solidariedade e unidade”, a organização da Expo 2020 Dubai vai, assim, seguir as orientações do Bureau International des Expositions (BIE) e aguarda, neste momento, que o BIE estabeleça novas datas para a realização do evento mundial.

Uma decisão final sobre o adiamento só pode ser tomada pela Assembléia Geral do BIE, sendo que artigo 28 da Convenção BIE estipula que uma mudança de data exige uma maioria de dois terços dos votos dos Estados membros da BIE.

No comunicado é ainda referido que a Expo Mundial visa “inspirar as pessoas”, através da “colaboração, inovação e cooperação” e que este é o momento em que,  mais do que nunca, “a humanidade precisa se unir para lembrar o que nos une”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *