CML aprova pacote de investimentos de 67,1 M€

Por a 13 de Abril de 2020


A Câmara Municipal de Lisboa aprovou no final da semana passada “o maior pacote de investimentos” do actual mandado. Em comunicado a câmara informa sobre o lançamento de novos concursos e/ou novas adjudicações no valor superior a 67,1 milhões de euros. “Estas votações confirmam o compromisso da autarquia em manter inalterado o seu plano de investimentos, mesmo perante a atual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade.”, sublinha a autarquia.

Para além do início da repavimentação da segunda circular, uma obra no valor de 4 milhões e 592 mil euros, com um prazo previsto de 10 meses, foram lançadas várias empreitadas para a continuação do Programa Praça em Cada Bairro – Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e a reabilitação do Paço da Rainha.
Sensivelmente metade do pacote financeiro agora aprovado será canalizado para a requalificação do parque escolar da cidade, no valor de 30 milhões de euros. A câmara irá lançar um concurso público para executar obras de manutenção em 55 escolas do município. A empreitada, com a duração de três anos, está divida em oito lotes distintos, cabendo à câmara seleccionar um adjudicatário para cada um deles, com base na “proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade da avaliação do preço enquanto único aspecto de execução do contrato a celebrar”.

Cerca de 17 milhões de euros é quanto a autarquia irá investir na construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Chelas. Por fim, avançará a reabilitação dos pavimentos e sistema de drenagem do Parque Eduardo VII (no valor de 2,1 milhões de euros) e um conjunto de obras urgentes de conservação e reparação de obras de arte no município de Lisboa, que custarão cerca de 1,5 milhões de euros.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *