Turismo de Portugal cria selo “Clean & Safe” para empresas do sector
Esta medida, articulada com a CTP e com outras associações do sector, procura sensibilizar os empreendimentos para as medidas a tomar nesta altura

CONSTRUIR
Preços das casas registam maior aumento dos últimos 30 anos
Fercopor alcança mais de 90% de vendas em novo projecto imobiliário de luxo
Trienal acolhe kick-off da Representação Oficial Portuguesa
Nova direção da ASMIP reforça “aposta na dignificação da classe”
Cristina Almeida assume Markets & Capital Markets da JLL na região do Porto
Lusoproa adquire edifício Forte 9 e estreia-se no segmento de escritórios
Casavo fecha o seu primeiro ano em Portugal com expansão para Oeiras e Cascais
Linha Violeta estende Metro a Odivelas e Loures
IP e Câmara de Coimbra apresentam Plano de Pormenor da futura estação
Schneider Electric lança versão minimalista dos mecanismos D-Life
Os empreendimentos turísticos, as empresas de animação turística e as agências de viagens e turismo que pretendam obter o selo “Estabelecimento Clean & Safe” deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na «Declaração de Compromisso» que estará disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal relativas ao registo das empresas turísticas: Registo Nacional de Empresas Turísticas (RNET), Registo Nacional de Animação Turística (RNAT) ou Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo (RNAVT).
Só depois de submetida nas plataformas referidas a Declaração de Compromisso por parte das empresas, é que estas ficam com a possibilidade de utilizar o Selo em causa, seja nas suas instalações físicas, seja nos canais e plataformas de divulgação e venda.
O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.
Esta medida, articulada com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e com contributos de outras associações do sector, procura sensibilizar os empreendimentos para os procedimentos mínimos a adoptar e incentivar a retoma do sector do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.
Em breve empresas de outras áreas de actividade irão poder aceder a este selo através do Balcão do Empreendedor (ePortugal.gov.pt).