MUSE Design Awards distingue duplamente stu.dere
A stu.dere – Oficina de Arquitectura e Design, foi duplamente distinguida com o prestigiado prémio Muse Design Awards 2020, nas Categorias Escritório e Comércio.
Manuela Sousa Guerreiro
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
A stu.dere – Oficina de Arquitectura e Design, foi duplamente distinguida com o prémio MUSE Design Awards 2020, a competição internacional que anualmente junta milhares de projectos de criadores de todo o mundo. Este ano participaram 3820 projectos, provenientes de 50 países.
Fundado pelo arquitecto Ulisses Costa, o jovem atelier, localizado em Vila Meã, Amarante, viu o projecto do próprio escritório stu.dere reconhecido com o Gold Award na Categoria de Escritórios e o projecto da Lavandaria Morinha, com Silver Award, na Categoria Comércio.
“O escritório foi pensado para ser um espaço de destaque, diferenciador na região e, simultaneamente, reflectir no seu próprio espaço os ideias da equipa e os valores que acredita ser essenciais para responder aos desafios de cada cliente”, descreve o atelier.
Com o projecto minimalista da Lavandaria Morinha, “pretendeu-se criar um ambiente actual e inovador, espelho do evoluir da sociedade que procura soluções práticas para a gestão do seu dia a dia, contudo, com apontamentos que nos lembram os antigos lavadouros comunitários”.
Este ano A stu.dere junta-se assim ao atelier spaceworkers, dos arquitectos Rui Dinis e Henrique Marques que este ano conquistou o prémio Ouro na Categoria Cultura com o projecto do Centro de Interpretação do Românico, como noticiámos aqui.