Covid-19: Open House Porto adiado para 2021

Por a 29 de Abril de 2020

As restrições impostas pela pandemia e a importância de garantir a segurança de público e de todas as pessoas envolvidas na organização motivaram o adiamento da edição deste ano do Open House Porto, estando assim agendada a sexta edição do evento apenas em 2021.

Em comunicado, a Casa da Arquitectura explica que o adiamento da iniciativa, que se realizará nos dias 3 e 4 de Julho do próximo ano, surge alinhado com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House.

“Nesta situação sem precedentes que estamos a enfrentar em todo o mundo, o movimento Open House continua a encontrar maneiras de aproximar as cidades das pessoas. Estamos todos ansiosos pelos dias em que as nossas cidades serão novamente nossas – para nos reunirmos, debatermos e desfrutarmos dos prazeres de uma cidade aberta”, diz Victoria Thornton, fundadora do conceito Open
House, um evento com mais de 20 anos de história que atualmente se estende a mais de 40 cidades em todo o mundo.

O evento do próximo ano conta com 75 espaços que abrem as suas portas gratuitamente, mostrando a excelência do património arquitetónico das quatro cidades – Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia. A grande novidade desta edição é a forte aposta no alargamento dos horários, incluindo em período noturno e de forma contínua ao longo do fim de semana.

Organizada e produzida em exclusivo pela Casa da Arquitectura, com a parceria estratégica das Câmaras Municipais da Maia, Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Vila Nova de Gaia (CMVNG), o Open House Porto (OHP) pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano. Na sua 6a edição, o Open House Porto terá como curadores a arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto. A cidade da Maia fará a sua estreia no OHP a par dos municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *