Resultado da ampliação da Ordem dos Arquitectos conhecido entre 4 e 8 de Maio

Por a 30 de Abril de 2020

Serão conhecidos, entre 4 e 8 de Maio, os resultados do concurso público para a elaboração do projeto de ampliação da sede da Ordem dos Arquitectos, em Lisboa, uma iniciativa promovida pela própria Ordem e que conta com assessoria técnica da Secção Regional Sul.

Na qualidade de superficiária e no legítimo exercício dos seus direitos, o organismo liderado por José Manuel Pedreirinho decidiu promover a apresentação de propostas para ampliação da sede da Ordem dos Arquitectos, tendo como objeto de intervenção o edifício da Rua da Ribeira Nova.

Segundo aquele organismo, as propostas devem enquadrar as melhores práticas construtivas e técnicas, e contribuir para a valorização do património arquitetónico da Ordem e da envolvente urbana onde se insere.

Pretende-se que a intervenção no edifício da Rua da Ribeira Nova, pela sua condição relativamente ao Edifício Sede, constitua uma oportunidade de valorização das instalações da Ordem dos Arquitectos, traduzindo-se assim numa mais-valia no âmbito dos serviços que presta aos seus membros, a par de um incremento de visibilidade da face pública da instituição na sua relação com a sociedade em geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *