Prolongado prazo de candidaturas ao Cosentino Design Challenge 14

Por a 5 de Maio de 2020

Vencedores da 13ª edição

O Grupo Cosentino decidiu alargar o prazo de envio de projectos para a 14ª edição do concurso internacional Cosentino Design Challenge (CDC). “A actual conjuntura internacional leva a que esta iniciativa, desenvolvida pela Cosentino há vários anos, e que já lançou dezenas de jovens talentos do mundo da arquitectura e do design, veja modificados os seus prazos previamente estabelecidos”, indica a empresa em comunicado.

Perante o facto das diversas escolas e universidades estarem ainda encerradas, a Cosentino definiu que a nova data para entrega de candidaturas ao concurso se prolonga até ao dia 31 de Julho e que a deliberação do júri tem lugar no próximo dia 28 de Setembro, de forma totalmente online.

O CDC é uma iniciativa inovadora, que promove a capacidade de pesquisa e criação de estudantes de arquitectura e design em todo o mundo. Trata-se uma oportunidade única, que conecta o mundo estudantil a uma empresa internacional como a Cosentino, bem como aos seus materiais e produtos inovadores.

Na categoria de Arquitectura, a Cosentino propõe o desenvolvimento de projectos com o tema “Cosentino e a vida no espaço urbano”. Na categoria de Design, o tema é “Cosentino e a tradição local: o melhor artesanato contemporâneo”.

Para ambas as propostas, “a Cosentino permite uma absoluta liberdade de criação, sendo o único requisito o da inclusão de uma das superfícies inovadoras da Cosentino: a superfície de quartzo Silestone, a superfície ultracompacta Dekton e as superfícies de pedra natural Sensa, com o inovador sistema de protecção anti manchas”, refere, ainda, o comunicado.

O Cosentino Design Challenge 14 conta, actualmente, com a colaboração de 31 escolas e/ou universidades de todo o mundo.

Todos os requisitos e critérios do Cosentino Design Challenge, podem ser consultados em https://cosentinodesignchallenge.org.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *