ConvaTec escolhe Lisboa para centro global de serviços empresariais

Por a 12 de Maio de 2020

A CBRE, líder mundial de serviços de consultoria imobiliária, em representação da ConvaTec, uma empresa líder global no fornecimento de dispositivos e serviços médicos, foi responsável pelo arrendamento do seu novo escritório, em Lisboa, situado no edifício Duque de Loulé 106 e actualmente propriedade da Eurocode – Sociedade Imobiliária Unipessoal, Lda.

O edifício que vai acolher os serviços globais da ConvaTec, está localizado na Avenida Duque de Loulé, nº 106, junto à Praça Marquês de Pombal. A ConvaTec ocupará os pisos, 2, 3, 4 e 5 do edifício, num total de 2.370m2.
Pela qualidade dos recursos humanos, estabilidade política, qualidade de vida e segurança e ambiente cosmopolita, a capital portuguesa tornou-se num destino muito atractivo para as grandes empresas internacionais, posicionando-se como uma localização preferencial quando comparada com outras cidades europeias. Esta decisão vem impactar ainda de forma positiva o mercado de trabalho português, traduzindo-se no crescimento do sector de serviços partilhados, com a criação de diversos postos de trabalho nas áreas de Finanças e IT.

“A concretização deste negócio é particularmente relevante na actual conjuntura, podendo inclusive inspirar outras empresas num momento de incerteza, onde os índices de confiança poderão não estar em alta. Reforço a motivação demonstrada pela ConvaTec para seguir o seu plano de implementação desta nova unidade de negócio, considerando-a como um projecto de grande relevância a médio e longo prazo”, realça André Almada, Director da área dos Escritórios da CBRE.

Durante esta operação, a CBRE apoiou a ConvaTec em dois caminhos paralelos. Por um lado, na procura de um flexible office, de carácter temporário e como solução imediata, por outro, na procura de uma solução definitiva.
Inicialmente, a ConvaTec instalou-se no LACS Rocha Conde d’Obidos transitando, de seguida, para o universo Regus, sendo o primeiro ocupante do novo Spaces, onde se encontra actualmente.

As obras de construção do novo escritório da ConvaTec, no edifício Duque de Loulé 160, têm início previsto para Junho de 2020, com data de conclusão agendada para Outubro.
“Estamos entusiasmados por estabelecermos o nosso novo centro global de serviços empresariais em Lisboa. A equipa irá fornecer serviços financeiros e informáticos especializados e eficientes a toda a empresa, para que os restantes colaboradores se possam concentrar nas suas tarefas diárias, melhorando a vida das pessoas com quem lidamos. Os serviços globais da empresa representam a nossa determinação em assegurar que o serviço prestado é realizado da melhor forma, por isso garantimos que os nossos escritórios têm qualidade para as nossas equipas poderem trabalhar”, afirma Peter Villanyi, Vice Presidente dos Serviços Globais de Negócios da ConvaTec.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *