Vila Galé inaugura Serra da Estrela e Alter Real a 9 de Junho
As aberturas estavam previstas para o primeiro trimestre deste ano mas foram adiadas em consequência do Estado de Emergência a que o País esteve sujeito por causa do Covid-19

CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
O Grupo Vila Galé revelou, esta quinta-feira, que vai inaugurar, no próximo dia 9 de Junho, as suas unidades da Serra da Estrela e de Alter do Chão, aberturas que estavam previstas para o primeiro trimestre e entretanto adiadas em consequência do Estado de Emergência a que o País esteve sujeito por causa do Covid-19.
A unidade de Alter do Chão resulta da concessão da Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé, ao abrigo do Programa Revive. O hotel terá como tema o turismo equestre. Será uma unidade 4 estrelas, com 76 quartos, bar, três piscinas exteriores, spa com piscina interior aquecida, biblioteca, enoteca e um restaurante com forte aposta na gastronomia regional, um investimento em torno dos 8,5 milhões de euros. A concessão de Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé é feita por um período de 50 anos.
Já a unidade da Serra da Estrela, localizada em Manteigas, é a primeira unidade de montanha do Grupo. Trata-se de um hotel de 4 estrelas situado no sopé do Vale Glaciar do Zêzere e conta com 91 quartos, piscina exterior para adultos e outra para crianças, restaurante, “lobby bar”, spa Satsanga com piscina interior, jacuzzi exterior, salão de eventos e estacionamento. O tema do hotel é “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana”. O investimento rondou os dez milhões de euros.
Em comunicado, o Grupo adianta que nesse dia reabrem igualmente nove outras unidades, nomeadamente Vila Galé Albacora (Tavira), Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Lagos, Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Cascais, Vila Galé Ericeira e Vila Galé Collection Douro (Lamego)
Estes hotéis somam-se ao Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Évora e Vila Galé Santa Cruz (Madeira), que nunca fecharam. As dezasseis unidades terão o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal e seguirão um plano rigoroso de funcionamento de acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).