Nova loja online CIN é mais um passo na transformação digital da marca

Por a 20 de Maio de 2020


A CIN lançou a sua nova loja online, uma aproximação aos seus consumidores e a confirmação da aposta na estratégia de transformação digital da marca que não irá parar por aqui.

Consubstanciada no novo conceito “Nunca uma casa precisou tanto de cor e nós tanto dela”, a CIN convida os seus clientes e consumidores a “estenderem a sua personalidade ao ambiente que os rodeia, garantindo o apoio à sempre complexa escolha de cores e dos produtos adequados”.

Na nova loja online da CIN, o cliente tem à sua disposição uma “área de cliente”, a MyCIN, que permite a cada consumidor personalizar toda a experiência de navegação e interacção com a marca, possibilitando a criação de catálogos compostos pelos produtos e cores preferidos de cada consumidor, previamente guardados e organizados, simplificando os processos de decisão. “Era importante que os nossos clientes sentissem que a CIN é parte de casa e de cada momento. Por isso, criámos este espaço personalizável onde é possível criar catálogos para cada projecto, seja a sala, o quarto ou qualquer outro espaço, onde os utilizadores guardam as suas cores de eleição e os seus produtos preferidos”, refere Marcos Castro, director de Marketing da CIN.

A par do catálogo personalizável, que pode ser posteriormente impresso como memória do projecto, a CIN integra neste novo site o que outrora era visto no seu blog, permitindo que os consumidores se inspirem no Cindecor através das “ideias, dicas e ambientes inspiradores para que, mesmo à distância, possam sentir-se acompanhados no momento de compra. Nesta loja, os utilizadores podem comprar agora e lembrar-se de nós no futuro. Foi a pensar nesta ideia de proximidade que quisemos construir uma ferramenta que acompanhasse a evolução da nossa relação com cada cliente”, explica Marcos Castro.

Com uma ferramenta de pesquisa robusta, capaz de identificar conteúdos a partir das suas descrições semânticas, a CIN apresenta as melhores soluções para as necessidades de cada consumidor. O novo website inclui uma simbiose cor/produto que permite que a procura seja feita pelo tom ou pela especificidade técnica. Seja qual for a “jornada” do consumidor, ele encontra sempre o produto para a cor desejada e a cor perfeita para o produto adequado. Na expectativa de valorizar o percurso que o utilizador seleccione – escolhendo produto e cor e, apoiando-se na calculadora que ajuda a determinar a quantidade de tinta necessária – o site incorpora ainda um mecanismo que permite que o utilizador nunca se esqueça de todas as componentes necessárias para a execução do trabalho, nomeadamente dos acessórios de pintura.

A pensar na comodidade de quem está em casa e no acréscimo de pesquisas através de dispositivos móveis, o novo site é dotado de um design optimizado compatível com todos os dispositivos.

O lançamento desta loja online “é mais um passo na concretização de um projecto estratégico e ambicioso de transformação digital da marca, que não acabará aqui” assegura Marcos Castro, “para além dos novos websites de decorativo, corporativo e performance coatings, a CIN lançou recentemente o seu canal Youtube que conta com mais de 2.000.000 visualizações sendo também ele um projecto de “serviço ao cliente”, tornando o acesso à cor mais universal e democratizando as ferramentas de apoio a uma decisão mais consciente, sustenta o responsável.

O novo website da CIN está disponível em português e inglês, permitindo as entregas ao domicílio ou levantamento em loja em Portugal Continental.

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