Grupo Joyn investe 4,5M€ e instala-se em Carnaxide

Por a 25 de Maio de 2020

O Grupo Joyn adquiriu o nº7 da rua do Proletariado, em Carnaxide, concelho de Oeiras, por 4,5 milhões de euros. O imóvel, que passará a designar-se “Edifício Joyn HQ”, será a nova sede do grupo internacional que actua na área das tecnologias de informação em Portugal e estará também disponível para acolher outras empresas (numa lógica de serviços partilhados) em regime de arrendamento. O objectivo é criar um ambiente heterogéneo, com players de diferentes áreas, que comunguem do mesmo mind-set. A Antas da Cunha ECIJA assistiu juridicamente o GrupoA operação implicou o recurso a uma equipa multidisciplinar, coordenada pelos sócios Joana Cunha d’Almeida e Henrique Moser.

“O trabalho desenvolvido pelo nosso Departamento Fiscal e pelo nosso Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo envolveu o acompanhamento jurídico do processo negocial e contratual, a coordenação de uma due diligence legal e apoio ao nível do planeamento fiscal”, explica Joana Cunha d’Almeida, responsável pelo Departamento Fiscal da Antas da Cunha ECIJA. E acrescenta, “esta operação é a prova de que existem empresas e grupos empresariais que, apesar das limitações impostas aos mais diversos níveis pelo atual contexto da pandemia do novo coronavírus, não baixam os braços e estão a reagir, acreditando que uma retoma estará para breve”.
Uma opinião que é partilhada por Henrique Moser, responsável pelo Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA. “Apesar da crise sanitária que vivemos actualmente, o ‘apetite’ dos investidores, nomeadamente internacionais, pelo mercado imobiliário português, mantém-se elevado. O país não perdeu nenhum dos seus factores de atracção e diferenciação, nem sairá descredibilizado deste contexto. Nesse sentido, estou convencido que o desenvolvimento e a conclusão das operações irá continuar a decorrer dentro da normalidade possível, contudo, a um ritmo mais lento”, sustenta.

Com uma área de 5.300 m2, o edifício, que está equipado com tecnologias “de ponta” de forma a simplificar todo o processo de instalação das empresas, conjuga dois pisos de escritórios (numa área total de cerca de 3.200 m2) e um piso de área de armazém. Refletindo a forte aposta na Sustentabilidade e na Inteligência, o “Joyn HQ”, que se assume como a morada ideal para empresas inovadoras e preocupadas com o bem-estar dos seus colaboradores e do planeta em que vivemos, oferece igualmente10 postos de carregamento para carros eléctricos, 10 postos para bicicletas e trotinetes eléctricas, uma UPAC Solar de 65kWh, iluminação LED, sistema de domótica KNX, ligações de 2Gb/2Gb simétricas, espaço rack para servidores e WiFi Access Points prontos a usar. O imóvel destaca-se ainda pela sua neutralidade carbónica.

Esta operação vem consolidar a posição alcançada pela Antas da Cunha ECIJA no relatório de Abril de 2020 divulgado pelo diretório TTR, que coloca a Sociedade na 2ª posição do ranking das Firmas portuguesas com maior número de operações efectuadas.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *