Sá Machado ganha segunda fase do Panorama Building

Por a 26 de Maio de 2020

A Sá Machado foi a empresa de construção adjudicada para a segunda fase da empreitada da recuperação de palacete e construção de edifício de habitação multifamiliar – Panorama Building – na Avenida Brasil, no Porto.

O projecto é promovido pela empresa Alfa Atlântica e compreende uma área de construção de 1.640,00 m², correspondendo a 9 apartamentos de “alta qualidade e apurado design”, estando previsto que as obras estejam concluídas no espaço de um ano.

A empreitada,  cujo valor de adjudicação foi de 1.712.500 euros, inclui “trabalhos de acabamento necessários à finalização desta empreitada, assim como a recuperação e restauro dos elementos arquitectónicos classificados do Palacete”.

A Sá Machado tem no seu historial um “imenso portefólio” relacionado com a restauração de património protegido, quer público quer privado. Sérgio Machado, administrador da empresa, considera que esta adjudicação “para além de mais uma oportunidade de demonstrar as valências e competências da Sá Machado nesta área, é também mais um trabalho, muito importante, para deixar a nossa marca no âmbito das obras de restauro complexas e de grande responsabilidade.”

O grupo, natural de Braga, e cuja actividade internacional representa actualmente mais de 50% do seu volume de negócios, pretende demonstrar também “o seu empenho no trabalho nacional onde, mesmo numa altura de grandes restrições, quer dar continuidade ao crescimento da sua actividade e da qualidade da sua carteira de obras”, conclui Sérgio Machado.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *