Century 21 Ibéria realiza parceria com Casafari
A integração da ferramenta CASAFARI no sistema interno da Century 21 irá permitir analisar, em tempo real, todo o inventário do mercado imobiliário da Península Ibérica
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Century 21 Ibéria acaba de realizar uma parceria estratégica com a CASAFARI- a start up que desenvolveu a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário- para disponibilizar a tecnologia mais inovadora do sector e permitir que os consultores analisem, em tempo real, todo o inventário do mercado imobiliário da Península Ibérica.
Com esta aliança estratégia, os profissionais da Century 21 vão ter acesso a dados limpos,sem duplicados, ganhar uma visão geral do mercado e compreender como se podem posicionar para encontrar a melhor solução para os seus clientes, dado que a CASAFARI agrega a maioria das agências imobiliárias e os portais de classificados do sector e actualiza toda a informação diariamente, o que permite que os seus utilizadores sejam os primeiros a ter acesso a novas entradas de propriedades.
Através das funcionalidades do sistema CASAFARI, os consultores da Century 21 conseguem também analisar a cobertura que uma agência tem numa determinada zona e, dessa forma, trabalhar na melhor estratégia, contando ainda com alertas que lhes permite ter acesso a novas entradas, alterações de preços e saída de propriedades.
” Hoje, mais do que nunca, informação objectiva e relevante é um factor chave para os consultores identificarem as actuais dinâmicas do mercado e permitir tomadas de decisão conscientes e inteligentes”, refere a Century 21 Ibéria, que considera que “esta parceria vem também facultar níveis superiores de confiança aos consumidores, garantindo que os consultores da marca prestam o melhor acompanhamento e apoio a quem procura vender, comprar ou arrendar uma habitação”.
“Esta parceria permite a integração da ferramenta CASAFARI na plataforma informática da Century 21 para que os nossos consultores imobiliários possam recorrer a um instrumento de market intelligence, com total facilidade e optimização de procedimentos para a monitorização, análise e interpretação dos dados de mercado, em tempo real. Desta forma, podem prestar informação fundamentada, validada, objectiva e determinante para uma melhor orientação dos clientes. O sector imobiliário é muito dinâmico e está em movimento constante. Poder interpretar as tendências e alterações dos dados dos imóveis, a cada momento, é um aspecto fundamental para ajudar os clientes a tomarem decisões mais inteligentes e ajustadas à realidade de cada zona, bairro e cidade”, acrescenta Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria.
A CASAFARI lançou recentemente o Market Analytics, uma ferramenta que permite desenvolver pesquisas aprofundadas, incluindo análises descritivas de uma propriedade, nova ou usada, para venda ou arrendamento, dados da evolução de preços e mudanças da oferta em diferentes tipos de propriedades e locais, podendo compará-la com outras propriedades na mesma localidade, e produzir relatórios gráficos detalhados com toda a informação relevante de uma propriedade, uma freguesia, concelho ou uma visão global do país inteiro.
De acordo com Nils Henning, fundador da CASAFARI, “desde o lançamento da nossa operação, em 2018, que estávamos em constantes conversações com a Century 21 Ibéria e conquistámos os principais brokers da Century 21 como clientes. Estamos muito entusiasmados com o facto de a Century 21 Ibéria poder oferecer, através da CASAFARI, tecnologia única e líder de mercado a todos os seus agentes. É um sinal claro do compromisso da marca para prestar o melhor serviço às suas equipas e ao mercado imobiliário”.
CASAFARI fornece a base de dados mais completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol, Ilhas Canárias, Valência e Ilhas Baleares.