Sotecnisol instala central fotovoltaica na fábrica da Nufri em Loures

Por a 2 de Junho de 2020

A Sotecnisol é responsável pela construção de uma central fotovoltaica para o grupo NUFRI, sendo que as instalações do grupo industrial espanhol em Loures passarão a contar com uma central fotovoltaica para autoconsumo equipada com 2158 painéis solares, que totalizam 775,30 kW de potência, o equivalente ao consumo de 300 habitações.

De acordo com a Sotecnisol, com esta instalação a NUFRI vai diminuir em 633 toneladas por ano as emissões de CO2 para a atmosfera.
A NUFRI escolheu a empresa portuguesa pela sua capacidade para desenvolver projectos em coberturas industriais, pela qualidade do portfólio da empresa.

A NUFRI é um grupo espanhol com uma forte actividade na produção, distribuição e transformação de fruta fresca, com grandes necessidades energéticas para refrigeração e aclimatização. A obra da Sotecnisol Power & Water permitirá à empresa atingir uma autonomia de 33% de consumo de energia eléctrica da rede.

A central fotovoltaica da NUFRI, ficará pronta em Agosto de 2020 e será monitorizada pela SOTECNISOL POWER & WATER 24 horas por dia, 365 dias por semana. Filipe Bello Morais, director da Sotecnisol afirma que “em plena ressaca pós-COVID-19, a realização deste investimento é também um sinal de pujança e de confiança no futuro, num sector de actividade vital para a economia do nosso país. A produção de energia fotovoltaica para a indústria é cada vez mais um caminho seguro para a sustentabilidade financeira e ambiental das empresas.”


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *