Iberinform lança Check up financeiro para empresas

Por a 4 de Junho de 2020

Com a economia parada há já quase três meses é hora de cada empresa avaliar a sua situação financeira, para melhor adaptar a sua estratégia num recomeço que se prevê lento. Para facilitar essa tarefa a Iberinform desenvolveu uma ferramenta com indicadores económico-financeiros, que permite, isso mesmo, analisar a saúde financeira das empresas. Entre outras facilidades o Check up Financeiro permite prever o tempo crítico de ruptura de tesouraria (em meses) e simular os impactos da redução e paralisação da actividade.

Através de um modelo de análise simples, rápido e personalizável, esta solução permite, através de múltiplas variáveis, efectuar um diagnóstico e prognóstico financeiro, medir e avaliar o grau de exposição ao risco de clientes ou fornecedores e de simular medidas para a retoma da actividade comercial.

“No âmbito desta fase desafiante para as empresas torna-se fundamental compreender o estado da tesouraria proveniente do tempo de paralisação/redução da actividade e o respectivo impacto na rentabilidade. Dispor de ferramentas que ajudam a tomada de decisões para manter a rentabilidade das empresas é fundamental”, refere António Monteiro, country manager da Iberinform.

Este novo serviço, disponível online, prevê três níveis, distintos ou complementares: o nível 1, de diagnóstico, permite medir o impacto a curto prazo na tesouraria perante o tempo de paralisação ou redução da actividade. Centrado na rentabilidade, o nível 2, o prognóstico, permite simular não só os tempos de paragem ou redução da actividade como também apurar a relação entre o volume de negócios e os custos fixos e variáveis para a viabilidade da empresa. O nível 3 vai mais longe e incide nas áreas onde será necessário actuar para equilibrar as operações a fim das empresas se tornarem sustentáveis.

Além das análises e avaliações de risco, com este novo produto os clientes da Iberinform podem realizar um diagnóstico financeiro para conhecimento do impacto da pandemia nas suas empresas, nos seus clientes e/ou fornecedores, permitindo antecipar medidas para a viabilidade e rentabilidade dos negócios.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *