CONSTRUIR
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
papa
A empresa portuguesa OLI foi escolhida para equipar um novo hospital em Moscovo, na Rússia, que começou esta semana a tratar pacientes com o novo coronavírus e outras doenças infecciosas.
Neste centro hospitalar de terapia intensiva e internação normal, que envolve dois edifícios e um total de 554 camas, foram instalados autoclismos interiores “OLI 120” com placas de comando “Slim” e estruturas de bidé.
Esta obra de prescrição resulta da estratégia de internacionalização que a empresa tem desenvolvido na Rússia nos últimos anos. Em 2015, a OLI criou em Moscovo uma filial comercial e em 2016 uma fábrica (a primeira fora de Portugal) para produzir mecanismos, que são fornecidos directamente aos fabricantes locais de cerâmica, e produtos que correspondam às necessidades comercias do mercado russo e dos países vizinhos. Actualmente, a OLI Rússia emprega 35 pessoas, registou um volume de negócios de três milhões de euros em 2019 e prevê iniciar a produção de autoclismos interiores a curto prazo.
Para António Oliveira, a conquista deste projecto hospitalar “reflecte a confiança que a marca OLI tem conquistado a nível internacional, seja em projectos de saúde, como neste caso, ou em projectos de hotelaria e de imobiliário de referência. Graças ao investimento contínuo em inovação, conseguimos colocar no mercado produtos diferenciadores ao nível da sustentabilidade hídrica, da higiene e da inclusão. Acreditamos que este nosso compromisso com a inovação é um dos factores que mais tem contribuído para a afirmação da marca à escala global”.