Prémio Fernando Távora com inscrições abertas até 17 de Agosto

Por a 10 de Junho de 2020

Estão já abertas as inscrições para a edição deste ano do Prémio Fernando Távora. Os arquitetos interessados podem candidatar-se à 16ª edição do galardão, uma iniciativa organizada pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos e que, nesta edição, conta com um novo parceiro: a Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva – FIMS.

As candidaturas devem ser apresentadas até 17 de Agosto de 2020. O vencedor será divulgado a 6 de Outubro, na conferência que lançará a edição do próximo ano.

O Prémio Fernando Távora consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de € 6.000. Encontra-se aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e será atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura.

O Júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pela arquitecta Paula Silva, pelos arquitectos José Bernardo Távora (indicado pela FIMS) e Eduardo Queiroga (em representação da OASRN) e, também, poe Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho (designada pela família do arquitecto Fernando Távora).

Esta distinção foi instituído pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos s continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *