Erre Arquitectura desenha escritórios da Mercadona em Portugal

Por a 23 de Junho de 2020

Após abrir o supermercado de Mafamude, Vila Nova de Gaia, em dezembro do ano passado, a Mercadona anuncia a mudança para os futuros escritórios da empresa que estarão localizados na Av. Avenida Padre Jorge Duarte 123, num edifício construído por cima do supermercado e que vão acolher os 150 colaboradores da empresa do norte do país.

Como consequência desta alteração a empresa criada pela Mercadona para a operação em Portugal, Irmãdona Supermercados S.A., muda a sua sede para Vila Nova de Gaia.

O edifício de escritórios tem um total de 2.500 m2, distribuídos por 3 pisos, representando um investimento superior a 8 milhões de euros, sendo que o investimento global, que inclui o supermercado e o edifício de escritórios, foi mais de 25 milhões de euros.
A construção do supermercado e do exterior do edifício, onde colaboraram 132 PME portuguesas, demorou 12 meses aos quais se somaram mais 7 meses para o desenvolvimento do projeto de desenho, realizado pela empresa ERRE ARQUITECTURA, e a construção do interior do edifício de escritórios. Totalizam-se 18.500m² em área contruída e mais 3.500m² de cobertura ajardinada.

Para Nichan Bakkalian, diretor de Organização da Mercadona explica que “com o desenvolvimento do projeto de expansão da Mercadona em Portugal, considerámos essencial adaptar as infraestruturas existentes face às necessidades de crescimento e bem-estar das nossas equipas, criando de raiz um novo conceito de escritórios totalmente adaptado às necessidades da empresa e dos próprios colaboradores. Nos novos escritórios, os colaboradores vão poder estar mais próximos da loja, mantendo um contacto permanente com os ‘Chefes’, e ainda usufruir dos espaços verdes na área envolvente.”

Novos escritórios com jardins urbanos
Os novos escritórios estão rodeados de zonas verdes e acompanham a Política de Responsabilidade Social da empresa para criar espaços agradáveis e enquadrados nos bairros onde se insere, promovendo uma boa relação com os vizinhos.
Na cobertura do supermercado foram instalados espaços ajardinados, projeto que além de melhorar a imagem e qualidade de vida da área, permite regular a climatização do interior das instalações e melhorar o isolamento térmico e acústico da loja.
Além destes novos escritórios, a empresa conta também com escritórios em Lisboa. A par destes espaços, detém ainda um Centro de Coinovação em Matosinhos e um Bloco Logístico na Póvoa de Varzim.
Até ao momento, a Mercadona conta com 11 supermercados abertos em Portugal, nos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Em 2020, a empresa mantém o seu foco no plano de expansão e prevê a abertura de um total de 10 novas lojas até ao final do ano nos distritos de Aveiro, Porto, e pela primeira vez, em Viana do Castelo.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *