Fernando Branco designado membro honorário da Associação de Pontes e Engenharia de Estruturas

Por a 26 de Junho de 2020

Fernando Branco, projetista de estruturas complexas de engenharia de reconhecido mérito internacional, foi distinguido pela International Association for Bridge and Structural Engineering (IABSE) com o título de membro honorário, a mais alta distinção outorgada por esta associação, em resultado do seu contributo, dedicação e empenho ao serviço da IASBE.

A informação foi adiantada pela Ordem dos Engenheiros que recorda que Branco é engenheiro civil, especialista em estruturas pela Ordem dos Engenheiros (OE), membro da Assembleia de Representantes desta associação profissional, projetista na área das estruturas e professor catedrático no Instituto Superior Técnico.

Dos vários cargos internacionais que tem vindo a exercer, destaque para a presidência do Conselho Europeu de Engenheiros Civis (European Council of Civil Engineers – ECCE).

Fernando Branco, que terminou recentemente o seu mandato como presidente da IABSE, havia recebido, em 2016, o título de senador honorário do Senado do Fórum Económico Europeu, que lhe foi entregue por Jean Claude Juncker, na altura presidente da Comissão Europeia.

A IABSE foi criada em 1929, em Zurique, onde ainda tem a sua sede, sendo hoje a mais antiga associação internacional de engenheiros civis de estruturas, integrando representantes de mais de 100 países. Ao longo da sua existência, teve entre os seus membros grandes nomes da engenharia de todo o mundo, que se encontram associados às grandes construções que marcam a história da humanidade e que contribuíram para o desenvolvimento das tecnologias inovadoras que permitiram a sua realização.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *