Gonçalo Byrne é o novo presidente da Ordem dos Arquitectos

Por a 27 de Junho de 2020

Gonçalo Byrne é o novo presidente da Ordem dos Arquitectos, de acordo com os primeiros dados do processo eleitoral que terminou esta sexta-feira e cujos resultados deverão ser ratificados até 8 de Julho.

Até agora foram revelados os resultados provisórios da votação de um total de 6 952 arquitectos (27, 31% dos eleitores registados no Caderno Eleitoral) que elegeram os órgãos sociais nacionais e regionais, pela primeira vez em número de sete – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira -, para o triénio 2020-2022.

A candidatura “Isto só lá vai com todos”, liderada por Byrne, mereceu 40,12% dos votos registados, números que lhe confere a eleição de 9 delegados. A Lista B, “A Ordem és Tu”, encabeçada por Cláudia Costa Santos, elegeu 6 delegados, fruto dos 27,79% dos votos apurados, ao passo que a Lista A, liderada por Daniel Fortuna do Couto e designada “Uma Ordem Presente”, reuniu 21,48% dos votos (5 delegados). A lista liderada por Célia Gomes, “Arquitectura Perto” não foi além dos 8%, cabendo-lhe o apuramento de 1 delegado.

No que diz respeito às novas secções regionais, Helena Botelho (Lista C) assegurou a presidência do Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a mesma lista que mereceu a maioria dos votos na Região Norte, com Conceição Melo a assegurar a presidência e nos Açores, com a eleição de Nuno Costa. No Centro, a Lista C também conquistou a presidência da secção regional, que será assegurada por Carlos Figueiredo.

No Alentejo, a eleição foi ganha por Cláudia Gaspar (Lista A). A Lista A venceu também no Algarve, elegendo Luis Matos para o cargo de presidente do conselho directivo regional. Na Madeira, Susana Jesus (Lista B) foi eleita presidente da secção regional.


Um comentário

  1. CARLOS FLORES

    7 de Julho de 2020 at 11:23

    O mesmo do mesmo.

    A candidatura “Isto só lá vai com todos”, liderada por Byrne, mereceu 40,12% dos votos registados, números que lhe confere a eleição de 9 delegados. A Lista B, “A Ordem és Tu”, encabeçada por Cláudia Costa Santos, elegeu 6 delegados, fruto dos 27,79% dos votos apurados, ao passo que a Lista A, liderada por Daniel Fortuna do Couto e designada “Uma Ordem Presente”, reuniu 21,48% dos votos (5 delegados). A lista liderada por Célia Gomes, “Arquitectura Perto” não foi além dos 8%, cabendo-lhe o apuramento de 1 delegado………uma ORDEM DE ARQUITECTOS……MAS QUE VERGONHA!!!!!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *