Reynaers lança tratamento antimicrobiano em puxadores de janelas e portas

Por a 28 de Junho de 2020


Para dar resposta às preocupações relativas à higiene e à saúde, que nos últimos tempos se tornou um tema central do dia-a-dia do sector, a Reynaers oferece agora um tratamento de superfície antiviral, antibacteriano e antifúngico de longa duração para puxadores. A combinação da protecção contra os três tipos de microrganismos é chamada de “antimicrobiana”.

O novo revestimento está disponível nas gamas de puxadores Touch e Horizon, tornando-o assim acessível a variadíssimos tipos de projectos, em praticamente todos os tipos de abertura e em todas as cores e tipos de revestimentos, seja lacagem ou anodização. Requer a mesma manutenção do revestimento convencional, sendo que não afecta a estética do produto final. ‘A acumulação de bactérias em superfícies frequentemente tocadas, como é o caso dos puxadores de janelas e portas, pode propiciar a transmissão de agentes patogénicos. Este novo revestimento inibe o seu desenvolvimento e propagação e dirige-se, sobretudo, a edifícios de utilização intensiva onde a higiene requer particular cuidado tais como hospitais, escolas e, naturalmente, ao sector hoteleiro e de serviços.’ refere Marta Ramos, directora de marketing da marca em Portugal. A actividade antimicrobiana é alcançada devido às nano partículas à base de sílica e a um agente bioactivo, incorporado no revestimento em pó ou na anodização.

Testado exaustivamente por laboratórios europeus independentes, de acordo com a ISO22196, a sua aplicação comprovou reduzir significativamente o risco de transmissão de agentes patogénicos, capazes de desenvolver doenças infecciosas nos seus hospedeiros sempre que estejam em circunstâncias favoráveis.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *