Construção do novo Estádio de Espinho avança em Outubro

Por a 16 de Julho de 2020

A construção do novo Estádio Municipal de Espinho foi adjudicada por 4,47 milhões de euros mais IVA e, após aprovação do contrato pelo Tribunal de Contas, a empreitada deverá arrancar até Outubro, revelou hoje a autarquia.

PUB

Em causa está o recinto desportivo que, ambicionado há mais de 40 anos pela comunidade desse município do distrito de Aveiro, deverá funcionar como sede do Sporting Clube de Espinho e acolher diversos eventos competitivos e culturais, segundo um projecto do arquitecto Rui Lacerda (1954-2018) e do seu filho Diogo Lacerda.

Após um concurso público a que se candidataram três construtoras, o júri decidiu atribuir a empreitada à PEMI Engenharia e Construção Lda., por reunir as condições “mais vantajosas em termos de preço e mérito”, e a adjudicação foi segunda-feira aprovada em reunião de Câmara com os votos favoráveis do PSD e o contra do PS.

Contando com o parecer favorável do Tribunal de Contas à minuta do contrato a estabelecer com a PEMI, o presidente da Câmara antecipa agora que a construção do recinto “deverá arrancar em finais de setembro ou início de outubro”.

O autarca social-democrata reconhece que “a ideia não é deste executivo”, mas, dizendo-se “muito satisfeito por ter sido a atual equipa a concretizá-la”, defende que o estádio é “mais do que merecido por uma cidade que sempre viveu o desporto de forma muito apaixonada, por uma juventude que precisava de melhores condições para o seu desenvolvimento desportivo” e por um município que também retirará vantagens económicas de um novo foco de atração ao território.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *