O preço de venda das casas continua a resistir
Em Agosto, o preço de venda das casas em Portugal (Continental) manteve-se praticamente inalterado, apresentando uma variação residual de 0,1% face a Julho.

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Em Agosto, o preço de venda das casas em Portugal (Continental) manteve-se praticamente inalterado, apresentando uma variação residual de 0,1% face a Julho, revelam os mais recentes resultados do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário. Em termos homólogos, os preços das casas aumentaram 11,7% em Agosto.
A valorização do mercado residencial tem-se mostrado bastante resiliente ao choque pandémico, com os preços a exibirem um comportamento consistente de estabilidade desde Março, traduzido em variações mensais que oscilam entre um máximo de 0,9% e um mínimo de -0,2%.
Apesar de residuais, estas variações mensais têm sido predominantemente positivas, o que coloca os preços em Agosto cerca de 2,6% acima dos patamares observados no pré-covid, em Fevereiro.
O Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário acompanha a evolução dos preços de transacção de habitação a partir dos dados reportados ao SIR-Sistema de Informação Residencial.