Mota-Engil reforça carteira na Polónia
A Mota-Engil, través da sua participada Mota-Engil Central Europe, ganhou o concurso para a construção de uma via rápida na Polónia, uma obra avaliada em 72 milhões de euros.

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Mota-Engil, através da sua participada Mota-Engil Central Europe, ganhou o concurso para a construção de uma via rápida na Polónia, uma obra avaliada em 72 milhões de euros, segundo anunciou a construtora nacional em comunicado.
Em causa está a execução do projeto e construção da via rápida S19 no nó Białystok Południe – Ploski. Num troço de 13 quilómetros serão construídas duas faixas em cada direção, incluindo uma reserva para a terceira faixa, prevendo-se em contrato o desenvolvimento do projecto e consequente construção, explica a Mota-Engil. A empreitada tem a duração de 36 meses, devendo estar finalizada em 2024.
Entraram na corrida a este projecto “algumas das maiores empresas europeias, num total de nove empresas de diversas nacionalidades” que estiveram a concurso. “A Mota-Engil Central Europe foi assim selecionada para a execução de um projeto num segmento de actividade como é a construção rodoviária onde tem vindo a afirmar a sua capacidade no mercado polaco desde 1996, estando desde há vários anos entre as quinze maiores empresas no mercado polaco de Engenharia e Construção”, sublinha a construtora portuguesa.