Klépierre Iberia reforça o seu compromisso ambiental
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais geridos pelo grupo.

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente e ainda na sede central.
A sustentabilidade e proteção do ecossistema são um dos pilares da estratégia da Klépierre, enquadrados no seu eixo de responsabilidade social: Act for the Planet, sob o qual é assumido um forte compromisso com a causa ambiental.
“A responsabilidade socioambiental é algo que está fortemente presente na gestão da Klépierre. Assumimos, diariamente, um papel activo na proteção do nosso planeta, como é o caso do projecto de compensação de emissões. Estamos muito orgulhos do caminho que percorremos até agora, certamente que iremos continuar a promover iniciativas por um mundo mais verde através do nosso pilar estratégico Act for Good” destaca Luís Pires, Diretor Geral da Klépierre Ibéria.
Além desta certificação Carbon Free, o Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente contam com outros certificados ambientais, como BREEAM IN USE e a ISO 14001 Sistema de Gestão Ambiental.
Com esta iniciativa sustentável, a Klépierre em Portugal apoiou o grupo Terra Prima no projeto nacional “Pastagens Semeadas Biodiversas”, através do valor total compensado. Este projecto visa apresentar uma opção de sistema que otimiza o desempenho ambiental e económico das explorações agrícolas.