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ECOSTEEL e CeNTI lançam janela inteligente controlada por gestos e por uma APP

A SMARTFRAME integra vários sistemas autónomos de interação e domótica e pretende revolucionar os sectores da construção e arquitectura.

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A SMARTFRAME integra vários sistemas autónomos de interação e domótica e pretende revolucionar os sectores da construção e arquitectura.

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A mais recente proposta tecnológica da empresa portuguesa e do CeNTI-Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, é uma janela que se abre e fecha por gestos, podendo ser também controlada por uma aplicação móvel, com um sistema inteligente de renovação de ar, que garante total conforto na habitação. O projecto SMARTFRAME é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A solução inteligente, que deverá chegar ao mercado no final de 2021, inclui ainda um sistema autónomo de aquecimento de perfis, para evitar o congelamento de água nos canais de escoamento, podendo vir a constituir uma ferramenta para promover a eficiência energética dos edifícios.

Este novo produto incorpora várias tecnologias inovadoras, que procuram assegurar mais conforto e segurança para o utilizador e um melhor controlo de gastos energéticos, diminuindo o consumo energético.

“A qualidade do ar no interior dos edifícios é hoje uma das maiores preocupações na área da construção, dado o seu elevado impacto nas doenças pulmonares da população”, por esse motivo a gestora do projeto por parte do CeNTI, Joana Fonseca, destaca, sobretudo, “o sistema inteligente de renovação do ar como sendo uma das principais características diferenciadoras da janela”, com direto impacto no bem-estar e saúde dos utilizadores.
Além desta funcionalidade, a investigadora sublinha também a importância do aquecimento automático de perfis. “Neste caso, não é suposto haver interação com o utilizador, o sistema ativa-se sozinho sempre que a temperatura desce abaixo de determinado valor”, explica. “A janela é interativa, podendo ser controlada por gestos ou através de uma aplicação móvel”, adianta Joana Fonseca.

De acordo com a responsável, a janela inteligente deverá chegar ao mercado no final do próximo ano, mas a sua comercialização deverá ser, sobretudo, fragmentada. “Acreditamos que, à partida, não será vendido o pack completo, mas apenas alguns módulos. Ou seja, poderão ser utilizados todos os sistemas que estamos a desenvolver ou apenas alguns deles. Tudo dependerá do tipo de edifício e de janela e até da própria localização geográfica”.
A parte comercial será desenvolvida pela ECOSTEEL, “será da responsabilidade do nosso parceiro neste projecto adaptar as suas janelas e características mediante o projecto que os clientes pretendem desenvolver e o seu espaço envolvente”, afirma.

A janela inteligente, que integra vários sistemas autónomos, de interação e domótica, promete revolucionar os sectores da construção e arquitectura, sendo uma resposta à eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

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Luís Lopes eleito para presidência da nova direcção da ASMIP

Nos próximos três anos, a nova direcção pretende “continuar a garantir uma posição credível e reconhecida junto das empresas, que permita apresentar e defender os interesses, quer das suas associadas, quer da classe em geral”

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A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) elegeu a nova direcção para o triénio 2023/2025. Luís Lopes, da Forma de Saída, será o novo presidente da direcção, tendo como vice-presidente Francisco Bacelar, da Forma Régia, que ocupou a presidência nos últimos dois mandatos. Luís Ribeiro, da Figueira Center Imobiliária preside à Assembleia Geral e Mário Matos, da IMA, estará à frente do Conselho Fiscal.

Ao iniciar esta nova etapa, a nova direcção destaca um conjunto de desafios que vão nortear o caminho nos próximos três anos, sendo que o primeiro e mais importante é continuar a garantir uma posição credível e reconhecida da ASMIP, junto das empresas que representam e de todas as entidades com quem se relaciona, que permita apresentar e defender os interesses, quer das suas associadas, quer da classe em geral.

Luís Lopes destaca que “ao longo do nosso percurso o reconhecimento tem sido crescente em diversas instituições públicas e privadas. O mais recentemente, por exemplo, depois de um primeiro passo como observadores nas reuniões do Conselho Nacional de Habitação, foi sermos reconhecidos como membros nas reuniões deste importante órgão consultivo do Governo, no domínio da política nacional de habitação, criado no âmbito da Lei de Bases da Habitação”.

Outro dos desafios passa pela contínua formação dos profissionais da mediação. “Nesse sentido estaremos empenhados em alargar a diversidade de oferta formativa, com mais áreas abrangidas, novos temas, e novos formadores”, acrescenta.

Do conjunto de dezena e meia de iniciativas e desafios que a nova direcção da ASMIP quer ver implementados no próximo triénio, destaque também o lançamento de um portal, com o objectivo de fazer dele uma alternativa válida para a geração de leads que façam movimentar o negócio das empresas associadas, e demais empresas aderentes, tendo como objectivo secundário a partilha de negócio entre todos os seus utilizadores.

Continuar a garantir o apoio jurídico aos associados; incrementar as parcerias e participações; estabelecer pontes com organismos nacionais e internacionais; apoiar eventos como o Imobinvest e a participação no SIL, são um conjunto de outras iniciativas que vão continuar a ser privilegiadas.

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CICCOPN forma técnicos de obra em Santo Tirso

Protocolo entre o Centro e diversas entidades públicas e privadas pretende dar resposta às necessidades de mão de obra qualificada no sector da construção

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Teve início, no dia 28 de Novembro, a segunda edição do curso de Técnico/a de Obra/Preparador(a) de Obra – CAD e modelação BIM, nas instalações da antiga fábrica Santo Thyrso, em Santo Tirso. Esta formação resulta de um projecto nascido para dar resposta às necessidades do mercado de trabalho, em sinergia com empresas e entidades locais.

Ao CICCOPN, associam-se o município de Santo Tirso, que cedeu as instalações para a realização da formação, o Centro de Emprego de Santo Tirso, que auxilia e direcciona os formandos actualmente desempregados, e a Garcia Garcia, empresa especializada na área de projecto e construção de edifícios. Nesta segunda edição, associam-se ainda ao projecto as empresas de construção Gabriel Couto e Casais.

“Há uma necessidade muito grande, neste momento, de trabalhadores qualificados para a construção civil. A AICCOPN fala de um número que rondará os 80 mil, por isso, o CICCOPN tem um desafio muito grande, que é encontrar parcerias para, de uma forma célere, fazermos uma formação para o mercado de trabalho”, revelou Rui Valente, director do Centro.

“Pretende-se que quem frequente estas formações adquira as qualificações para um posto de trabalho, com a mais-valia da ligação ao mercado de trabalho, fazendo com que quem termine o curso tenha a sua empregabilidade quase garantida”, salientou.

Luís Vilaça, da empresa Garcia Garcia, afirmou que “pela pouca mão de obra qualificada existente em Portugal, este tipo de cursos auxilia, não só à captação de jovens, mas também à requalificação de pessoas com baixa empregabilidade”.

Sílvia Tavares, vereadora com o pelouro da educação da Câmara de Santo Tirso, reforçou a ideia de que “estas formações são muito importantes para o território, dado que o município tem a preocupação de adaptar a oferta educativa e formativa às necessidades do território, no que diz respeito à empregabilidade”.

Por seu lado, Isabel Cruz, directora do Centro de Emprego de Santo Tirso, frisou que este “assume um forte papel, estando presente sempre que surgem oportunidades de criar emprego ou de dar ferramentas às pessoas que as ajudem a potenciar a entrada no mercado de trabalho. Neste caso, vamos buscar a área de conhecimento para dotar os nossos desempregados de competências que permitam satisfazer as necessidades dos empresários”.

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Richimi Factory marca presença na 2ª edição da ‘Casa Aberta’

Até 18 de Dezembro, é possível visitar a Casa Aberta, no Príncipe Real, onde a Richimi foi responsável pelo papel de parede para quarto de criança e para duche wc suite

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Encontra-se a decorrer, até 18 de Dezembro, a 2ª edição da Casa Aberta, realizada pela Santo Infante, na qual a Richimi Factory marca presença através dos revestimentos de parede decorativos utilizados no quarto de criança e no duche do wc suite.

Além da integração da Santo Infante, como responsáveis pelo projecto, a designer Elizabeth Olwen, criou o layout para os dois papéis de parede e a  impressão personalizada dos papéis de parede ficou a cargo da Richimi Factory.

O revestimento de parede não tecido utilizado no quarto de criança é 100% Livre PVC, permite uma impressão HD com tintas a base de água e é totalmente personalizável, nomeadamente com três efeitos tácteis: Granite, Fibrous e Textile. O referido revestimento possui altas características de sustentabilidade, é lavável e possui certificado de reação ao fogo, pelo que se revela o produto ideal para aplicação em hotéis, hospitais, creches, jardins de infância, restaurantes, escritórios e residências particulares.

Por sua vez, o revestimento de parede WH Eco Fibra de Vidro utilizado no duche da casa de banho é feito de fibras de vidro tecida que, à semelhança do anterior, é 100% Livre PVC, permite uma impressão HD com tintas à base de água e é totalmente personalizável. Devido à sua elevada resistência a riscos, revela-se adequado a áreas de tráfico intenso, podendo ser aplicado em espaços como hotéis, hospitais, creches e jardins de infância, lojas comerciais, bem como residências particulares.

Este último revestimento é lavável, possui certificado de reação ao fogo, contém acabamento Top Coat WH (verniz) e é a solução perfeita para zonas húmidas, uma vez que as suas caraterísticas permitem a respiração da parede, evitando assim o aparecimento de fungos.

O projecto Casa Aberta pretende desenvolver projectos de design de interiores premiando e seleccionando produtos maioritariamente portugueses.

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Reabilitação e redes de saneamento serão prioridade no Orçamento de Azeméis para 2023

Entre os principais projetos do Plano Plurianual de Investimentos para 2023 destaca-se assim a beneficiação e a ampliação da rede de saneamento (com mais de 3,8 milhões de euros), a construção do Parque Urbano de Oliveira de Azeméis (quase 3,5 milhões) ou a edificação do Fórum Municipal

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A Câmara de Oliveira de Azeméis será gerida em 2023 com 58,3 milhões de euros, depois daquele que a autarquia definiu esta quarta-feira como “o maior orçamento municipal de sempre” ter sido aprovado pelo PS com abstenção do PSD.

Para o referido concelho do distrito de Aveiro, isso representa mais 4,6 milhões de euros comparativamente a 2022, apesar de a taxação tributária aos cerca de 70.000 habitantes desse território de 163 quilómetros quadrados manter a isenção de derrama para empresas com volume de negócios inferior a 150.000 euros anuais e preservar a taxa legal mínima de 0,3% no Imposto Municipal sobre Imóveis.

“O documento aprovado garante um forte investimento com capitais próprios em áreas estratégicas para o futuro do concelho, como a educação, a expansão das redes de água e saneamento, a reabilitação urbana e o desenvolvimento económico”, declara o presidente da Câmara, Joaquim Jorge Ferreira.

O autarca socialista realça que o orçamento permitirá ainda “um aumento do investimento com capitais próprios para aproximadamente 22,2 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 1,5 milhões face à capacidade inicialmente estimada para 2022”.

Entre os principais projetos do Plano Plurianual de Investimentos para 2023 destaca-se assim a beneficiação e a ampliação da rede de saneamento (com mais de 3,8 milhões de euros), a construção do Parque Urbano de Oliveira de Azeméis (quase 3,5 milhões), a edificação do Fórum Municipal (com quase três milhões) e a criação da Estação Multimodal de Transportes, que abrange a reabilitação do Mercado Municipal (com valores próximos dos três milhões).

Segundo a autarquia, no restante o orçamento demonstra uma distribuição de verbas em que “as principais apostas são a educação (com 15,5 milhões de euros), o ordenamento do território (com 14,6 milhões), os serviços urbanos ambientais (com 3,1 milhões de euros), o apoio às famílias (com 2,3 milhões de euros), a cultura (com 2,1 milhões de euros) e ainda as juntas de freguesia (com dois milhões de euros)”. Nesse caso específico, as transferências municipais para as 12 juntas passaram de um total de 920.000 euros para 1,58 milhões.

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Socicorreia lança empresa para serviços ‘tailor made’

A Socicorreia Project é a nova empresa do grupo que irá disponibilizar soluções personalizadas e à medida de cada cliente nas áreas de arquitectura, decoração de interiores e equipamentos

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Para completar a aposta do grupo madeirense a Socicorreia Project irá colaborar com fornecedores portugueses e estrangeiros, nas diferentes áreas de interiores, facilitando, assim, o processo de mobilar os imóveis adquiridos, uma dificuldade para muitos proprietários que dão preferência a imóveis prontos a habitar.

“Com esta nova empresa, a Socicorreia passa a fornecer soluções ‘tailor made’, acompanhando o cliente em todo o processo de compra de habitação, desde a escolha do apartamento até à sua decoração”, explica Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia.

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na selecção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.

A Socicorreia Project complementa assim a oferta atual do grupo que engloba a construção, Socicorreia Engenharia, a promoção imobiliária, Socicorreia Investimentos Imobiliários, e o turismo, com a Socicorreia Turismo.

Ovalor dos empreendimentos concluídos pelo grupo ultrapassa os 250 milhões de euros tornando a Socicorreia uma das maiores promotoras imobiliárias da Madeira, tendo investido mais de 100 milhões de euros na ilha que alberga a sede do grupo em quase duas décadas de actividade. Actualmente, o grupo tem em curso 12 empreendimentos, que incluem 500 frações habitacionais e lojas comerciais em várias localizações.

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Oriflame escolhe Edifício Adamastor para o seu escritório em Lisboa

A marca sueca de cosméticos é o novo inquilino do Edifício Adamastor, no Parque das Nações. As consultoras imobiliárias Worx e CBRE foram responsáveis por esta colocação

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O Edifício Adamastor, propriedade da Imopolis, está localizado na Av. D. João II, a artéria mais importante do Parque das Nações. Esta é uma zona que se tem afirmado, cada vez mais, como uma excelente opção para empresas que procuram arrendar escritórios novos. Este edifício destaca-se pela sua arquitectura moderna e qualidade, mas também pela excelente localização, a uma curta distância da Gare do Oriente e do aeroporto.

“Esta localização e novas instalações, aproximam a Oriflame dos seus parceiros de marca e clientes, com espaços disponíveis que permitem a experiência de marca, cocriação, e centro de networking. Também para os nossos funcionários temos condições melhores e mais ajustadas à nova realidade do mercado, e que promovem os valores fundamentais da empresa de união, espírito e paixão”, justifica Rui Matias da Silva, director geral da Oriflame em Portugal.

A Oriflame vai ocupar no Edifício Adamastor uma área de 360 metros quadrados, no 13º piso, o que permite uma vista privilegiada e desafogada sobre o rio Tejo. Na opção por este edifício pesaram factores como o espaço de escritórios em condições que permitiam uma mais rápida utilização do espaço, a localização central e os acessos rodoviários e de transportes públicos. Toda a envolvente do Parque das Nações, com espaços de lazer, comércio e serviços, fez também com que o Edifício Adamastor se destacasse entre outras opções.

“O Edifício Adamastor responde às necessidades da Oriflame, pelas suas excelentes características e localização. A vista rio acabou por ser um plus interessante, pelo ambiente que proporciona aos seus colaboradores”, refere Jorge Telles de Carvalho, consultant da Worx Real Estate Consultants, que representou a Imopolis (proprietária do edifício).

“O Parque das Nações é um dos destinos mais atractivos para as empresas na cidade de Lisboa. Temos a certeza que o Edifício Adamastor é a escolha mais acertada para a Oriflame ao selecionar esta localização para a sua nova sede e que irá responder às suas exigências e necessidades”, comenta André Almada, senior director offices advisory & transaction na CBRE.

O empreendimento Adamastor é composto por duas torres de escritórios, numa localização privilegiada no Parque das Nações. Com excelentes infraestruturas, estacionamento e rodeado de serviços e comércio, é um edifício de relevo no mercado de escritórios em Lisboa.

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Acciona inaugura o edifício Priority 1907

Com promoção da Acciona e da CleverRed e empreitada da Baltor, o antigo edifício do século XX dá lugar a com 18 novos apartamentos

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Perto da estação ferroviária de Alcântara Terra, no início da Rua Prior do Crato, encontra-se o recém-inaugurado Priority 1907. O projecto renovou o edifício mais emblemático da Rua Prior do Crato, que pertenceu à escola de artes da Fundação Ricardo Espírito Santo, preservando a autenticidade histórico-arquitectónica do imóvel, cuja construção original data de 1907. O edifício manteve a sua fachada intacta mas embelezada, as suas colunas de ferro fundido e grandes janelas ganharam vida e a estrutura interior foi respeitada e melhorada com a criação de 14 lofts e 4 apartamentos. Com promoção da Acciona e da CleverRed, a empreitada esteve a cargo da Baltor.

Segundo Andrés Pan de Soraluce, CEO da divisão imobiliária da Acciona, “Lisboa é um mercado estratégico para a Acciona, onde temos uma carteira de quase 600 casas para continuar a desenvolver o nosso compromisso com a sustentabilidade em Portugal, através de projectos que cuidam do meio ambiente e melhoram a vida das pessoas”.

Também Carlos Cercadillo, ceo da CleverRed, confirmou a intenção de “continuar a apostar na cidade de Lisboa e de desenvolver, conjuntamente com Acciona, uma empresa de nível mundial, muitos mais projectos em Lisboa”.

Também em Alcântara, os dois parceiros têm outro projecto residencial de 74 apartamentos de nova construção – o Alcântara Rio 2 – que irá dar continuidade ao projecto inicialmente apresentado pela extinta Obriverca e que há muito espera para sair do papel.

Além destes dois empreendimentos, a empresa formada pela Acciona e a CleverRed tem um grande projecto de uso misto na Avenida Alfredo Bensaúde, nos Olivais. Com aproximadamente 70 mil m2 de área construída, o projecto combinará vários usos, tais como escritórios, comércio a retalho, habitação para arrendamento, habitação para venda e uma grande área verde.

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Saxun apresenta a nova cortina de vidro Azur

Fabricada com vidro temperado de 10 mm, sem perfis verticais, com painéis deslizantes e rebatíveis, esta é uma aposta da marca para aumentar o isolamento, protecção térmica e solar dos edifícios

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tagsSaxun

A Saxun acaba de lançar Azur, uma nova cortina de vidro composta por um sistema de painéis pivotantes. Fabricada com vidro temperado de 10 mm, sem perfis verticais, com painéis deslizantes e rebatíveis, esta é uma aposta da marca para aumentar as suas soluções de isolamento, protecção térmica e solar para edifícios.

A nova cortina de vidro Azur pode ser fabricada com uma vasta gama de acabamentos, o que a torna uma solução perfeitamente adaptada a qualquer tipo de espaço exterior, como jardins, terraços ou varandas. Este novo sistema foi concebido para rentabilizar, quer espaços residenciais, quer espaços de hotelaria e de restauração.

“Uma solução simples e elegante que permite fechar, ou abrir, completamente um espaço, dependendo do que se pretende dessa zona, a qualquer hora do dia ou estação do ano.  Os painéis da cortina de vidro Azur podem deslizar e recolher para qualquer das extremidades do recinto, de modo a que quando se abre o espaço fiquem subtilmente sobrepostos na extremidade escolhida, ocupando a menor volumetria possível”, explica a marca.

A nova Azur é composta por painéis de vidro independentes, ou seja, sem perfis verticais de alumínio, o que permite ganhar maior visibilidade, no interior, e exercer menor impacto visual, no exterior.

Este sistema de isolamento faculta uma eficaz protecção contra elementos atmosféricos adversos e reduz o ruído. As suas juntas de vedação conferem-lhe um elevado grau de estanqueidade. A instalação de cortinas de vidro Azur  permite protecção do vento, da chuva e proporciona conforto e privacidade aos espaços exteriores, apenas com o fecho dos painéis de vidro pivotantes. Além disso, o sistema Azur complementa muitas outras das soluções de protecção térmica e solar da Saxun, como as pérgulas bioclimáticas, toldos ou cortinas técnicas.

Com uma vasta gama de cores e acessórios à escolha, para assegurar o resultado perfeito nas habitações ou espaços comerciais, combinando as dimensões e características de cada instalação, o sistema Azur permite configurações desde 90º a 270º entre secções, e que podem mesmo ter alturas diferentes para proteger varandas e janelas, ao mesmo tempo.

Outra vantagem de ser um sistema articulado e sem perfis é permitir um melhor acesso às vidraças a partir do interior e, portanto, conseguir uma limpeza mais fácil tanto dos vidros interiores como exteriores, tornando-se uma solução de manutenção reduzida e fácil.

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Limehome assina primeiro projecto em Portugal

O Porto foi a cidade de entrada num mercado que terá um papel de relevo no crescimento da empresa que tem já outros projectos em negociação em Portugal

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A Limehome empresa de tecnologia hoteleira e operador de serviced apartments totalmente digitalizados, entra no mercado português com a assinatura do primeiro projecto no Porto. Desenvolvido com a Ratisbona, o parceiro local, o projecto compreende um empreendimento de um andar que inclui apartamentos tipo estúdio e de 1 e 2 quartos com terraço e com vista para o rio Douro, a ponte Luís I e monumentos como o Mosteiro da Serra do Pilar.

Devido à sua localização estratégica, os apartamentos enquadram-se perfeitamente na cidade, revitalizando a área próxima ao centro histórico como ponto de encontro, não só para os visitantes, como também para os habitantes da cidade do Porto. O edifício consistirá num empreendimento de altura reduzida de serviced apartaments e a Limehome participará nas obras necessárias.

“Limehome está actualmente a analisar diferentes projectos em Portugal que estão numa fase avançada, não só no Porto, mas também em outras cidades portuguesas. Portugal é um país muito atraente tanto para hóspedes em lazer, como para hóspedes corporativos, com uma procura internacional crescente” afirma Jose Llosa, growth and real estate head na Limehome Iberia.

Para a empresa Lisboa e Porto são cidades chave para o seu crescimento e posicionamento no mercado português mas os seus responsáveis não descartam outros destinos potencialmente interessantes para o seu modelo de negócio, o que lhe permite operar em cidades de diferentes dimensões, tanto capitais como cidades mais pequenas, com diferentes tipos de procura, bem como numa grande variedade de bens imobiliários.

“Portugal tornou-se um destino turístico internacional muito atraente para os nómadas digitais. Temos recebido muito atenção por parte de investidores, family office e fundos de investimento que estão a olhar para Portugal e para o Sul da Europa com interesse no desenvolvimento deste tipo de activos caracterizados pela sua flexibilidade em estadias curtas e médias e uma conta operacional com custos de estrutura reduzidos, graças à digitalização em todos os nossos processos e experiência do cliente”, esclarece Ricky Bichel, Head of International Expansion na sede Limehome em Munique.

Além da assinatura desta operação no Porto, a Limehome acaba de fechar uma ronda de financiamento de 45 milhões de euros. Actualmente, a empresa está presente em 53 cidades, distribuídas por sete países diferentes. Com este capital, a empresa sediada em Munique prepara-se para expandir para outros mercados europeus. Os investidores HV Capital, Picus Capital e Lakestar continuam a participar na ronda, enquanto novos investidores AW Rostamani Group e Capital Four se juntam à ronda.

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Cosentino reabre as portas do seu City de Amsterdão

A Cosentino reabriu o seu Cosentino City de Amsterdão. A cidade integra a rede de showrooms do grupo, da qual fazem parte também Sydney, Singapura, Nova York, Paris, Londres e Tóquio

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O Cosentino City representa um conceito disruptivo no sector, local de encontro e inspiração para profissionais, seja através das suas plataformas digitais, exposições ou eventos.

O centro de experiências da Cosentino em Amesterdão tem uma área 550 m2, distribuídos em dois andares. A gestão do dia-a-dia é da responsabilidade da administradora da cidade, Lara Leenhouts-Regnault, juntamente com a especialista e arquitecta Vanja Masala. Aqui os visitantes são apresentados às principais marcas da Cosentino, como a Silestone, Dekton e Sensa. O espaço proporciona diferentes experiências em torno dos materiais, incluindo chapas de grande dimensão, maquetes de aplicações de fachadas (ventiladas), espaços de inspiração para cozinha e espaço de banho, amostras de cores e espaços exclusivamente dedicados a profissionais, onde podem trabalhar, organizar reuniões, eventos ou exposições.

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